As equipes femininas da Fundação Municipal de Esporte (FME) de Balneário Camboriú tiveram destaque no 30° Campeonato Internacional de Handebol da Argentina, realizado de 4 a 7 de setembro, em Villa Carlos Paz. O time juvenil foi campeão da competição, enquanto o infantil conquistou o vice-campeonato.
Na final da categoria juvenil, a equipe venceu o Club Barrio Parque, da Argentina, por 32 a 21. Já o time infantil terminou em segundo lugar após derrota por 33 a 23 para o S.A.G. Villa Ballester, também argentino. A equipe cadete de Balneário Camboriú ficou em sexto lugar.
O treinador Paulo Lucas da Silva comemorou o desempenho.
“Já tínhamos vindo ano passado para conhecermos e, esse ano, nos preparamos para chegar nas primeiras colocações da competição. E conseguimos atingir o nosso objetivo, todas as três categorias tiveram desempenhos bem melhores do que os obtidos no ano passado. Tanto eu quanto o professor Anderson Fernando saímos muito satisfeitos com os resultados das equipes”, afirmou.
Segundo ele, além do aspecto técnico, a participação permitiu troca cultural entre os países.
“A competição teve equipes tradicionais do handebol sul-americanos. Equipes argentinas, uruguaias, chilenas, paraguaias e peruanas estiveram em quadra”, destacou.
Agora, a equipe cadete se prepara para a fase regional da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), em Porto União, buscando vaga na etapa estadual.
Resultados do juvenil:
-
Fase de grupos: 18×15 Centro Pontevedres (Uruguai), 33×12 AEBU (Uruguai), 32×15 Club Alta Gracia (Argentina)
-
Semifinal: 25×16 Club Solis de Pando (Uruguai)
-
Final: 32×21 Club Barrio Parque (Argentina)
Resultados do infantil:
-
Fase de grupos: 17×03 Institutos José Peña (Argentina), 25×12 AEBU (Uruguai), 18×13 San Fernando (Argentina)
-
Quartas: 20×12 Malvin (Uruguai)
-
Semifinal: 15×12 Argentinos Juniors (Argentina)
-
Final: 23×33 S.A.G. Villa Ballester (Argentina)