No domingo (14), uma fiscalização realizada por guarnições de motocicletas dos Agentes de Trânsito flagrou um grande grupo de ciclistas realizando manobras perigosas no meio da via, na descida da Estrada da Rainha, em Balneário Camboriú.
Com a aproximação da equipe, parte dos envolvidos tentou fugir. Dois homens maiores de idade foram abordados após transitarem sobre calçadas e pela contramão da Avenida Brasil. Com um deles, os agentes encontraram um recipiente com vestígios de substância análoga à maconha, além de bebidas alcoólicas. As duas bicicletas utilizadas foram removidas ao pátio.
Durante rondas para localizar outros participantes, os agentes encontraram, na Avenida da Lagoa, próximo à Rua 511, um grupo formado por 18 jovens, entre menores e maiores de idade. No local, havia consumo de bebida alcoólica e realização de manobras sobre a calçada e em área de praça.
Durante a abordagem, um homem maior de idade tentou fugir de bicicleta e acabou caindo ao solo. Foi solicitado apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Após a revista, o envolvido responderá a um Termo Circunstanciado por desobediência, e a bicicleta foi removida por circulação em local proibido.
Ao final da ação, quatro bicicletas foram removidas ao pátio e um Termo Circunstanciado foi registrado por desobediência. As fiscalizações têm como objetivo coibir condutas de risco, preservar a segurança viária e garantir o uso adequado dos espaços públicos.







