A Secretaria de Segurança e Ordem Pública (Seseg) e a Guarda Municipal de Balneário Camboriú instauraram um inquérito para apurar a conduta de agentes durante uma ocorrência registrada na madrugada de quinta-feira (18).
O caso ganhou repercussão após imagens que circulam nas redes sociais mostrarem o momento em que o homem, já rendido, aparece sendo agredido por um dos guardas municipais.
De acordo com as informações oficiais, a ocorrência envolveu um homem em surto psicótico que invadiu uma viatura dos Agentes de Trânsito e se recusava a sair, oferecendo risco de danos ao patrimônio público. Ele foi retirado do veículo e encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a UPA das Nações, onde recebeu atendimento médico e precisou ser contido.
A Seseg e a GM informaram que qualquer suspeita de abuso de autoridade será investigada com rigor.
“Se comprovada a culpabilidade dos agentes da GM, as providências pertinentes serão tomadas”, diz a nota assinada pelo secretário de Segurança e Ordem Pública, major Geraldo Rodrigues, e pelo comandante da Guarda Municipal, Fábio Rambo.