O fim de semana foi marcado por diversas ocorrências policiais em Balneário Camboriú e Camboriú, envolvendo crimes como tráfico de drogas, furto, maus-tratos a animais, tentativa de homicídio e cumprimento de mandado de prisão.
Na madrugada de sábado (24), um homem foi preso na Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, por maus-tratos a um cachorro. O animal foi encontrado com sinais de agressão, manchas de sangue estavam nas mãos do autor e nas paredes da residência. O homem foi autuado em flagrante.
Ainda no sábado, a Polícia Militar prendeu três pessoas por tráfico de drogas no bairro Rio Pequeno, em Camboriú. Os envolvidos, dois homens e uma mulher, acumulam 29 boletins de ocorrência. Foram apreendidas porções de cocaína prontas para venda, balança de precisão, celulares, dinheiro e materiais para embalo.
Na noite de sábado, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú recuperou uma caminhonete Hilux furtada na Rua 2001. O veículo foi localizado em menos de dez minutos na Rua Dinamarca, sem o autor no local.
Também no sábado, um homem foragido pelo crime de roubo foi preso na 5ª Avenida. Ele foi abordado por agentes da ROMU enquanto manuseava apetrechos para uso de crack em um ponto de ônibus. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Criminais de Santa Maria (RS).
Já na madrugada de domingo (25), uma rixa em uma conveniência no bairro da Barra, em Balneário Camboriú, terminou com um jovem de 18 anos ferido por disparo de arma de fogo nas costas. Ele deu entrada na UPA do bairro e estava estável. Nenhum autor foi localizado até o momento.
Ainda no domingo, um homem foi preso por tráfico de drogas e outro conduzido como usuário na Rua Campos Novos, no bairro Municípios. Os policiais flagraram a venda do entorpecente e apreenderam crack e dinheiro. O autor tem 27 passagens por crimes como roubo, furto e tráfico, e estava em liberdade condicional.
Na cidade de Camboriú, a Polícia Militar deteve um homem por furto em uma obra na Rua Cristóvão Pacheco. Ele foi flagrado empurrando um carrinho com ferramentas e materiais furtados. Durante a abordagem, resistiu e precisou ser contido. Foram apreendidos cerca de 80 metros de fios, ferramentas elétricas e uma bicicleta. O suspeito tem cerca de 20 boletins por crimes contra o patrimônio.