Donos de Hotéis seguem tendência mundial de terceirização na temporada

O projeto de lei PL 4330, que visa a terceirização da mão de obra no Brasil, foi aprovado pela Câmara de Deputados no dia 23 de abril de 2015 — mas a lei foi sancionada pelo Congresso somente em março de 2017.

No que diz respeito à terceirização no setor hoteleiro, essa prática pode ser considerada como uma tendência geral, seja para os segmentos de alimentação e bebidas dentro do hotel ou para as atividades-fim — que envolvem cargos como a governança e a equipe administrativa.

Tendência mundial:

Em países desenvolvidos, a terceirização já é bastante comum, assim como a contratação por demanda — com remuneração feita por hora trabalhada.

Demanda aumenta na hotelaria na temporada de verão:

Uma das maiores dificuldades desse setor é atender às altas demandas em períodos de grande movimento. Muitas vezes, acaba-se contratando mais colaboradores que o necessário — o que gera um aumento de custos e pessoas ociosas.

Sendo assim, a lei da terceirização é para ser utilizada como solução para essa dificuldade, e não para reduzir o quadro de funcionários já estabelecido. Também há a possibilidade de ter funcionários eficientes e com salários mais justos.

Grupo Kerches:

O Grupo Kerches de Balneário Camboriú é pioneiro no segmento de terceirização por demanda e oferece mão de obra qualificada, garantindo atendimento de qualidade, redução de custos e aumento de competitividade oferecendo excelente atendimento a preços melhores.

A terceirização de mão de obra permite que a empresa escolha com mais cautela profissionais mais aptos e treinados para o cargo desejado. Além disso, é possível realizar reposição e substituição do funcionário de forma mais rápida, caso o cliente tenha algum problema.

Um outro bom motivo para terceirização de mão de obra é que o hotel fica livre da folha de pagamento do colaborador, assim como encargos e documentações. Tudo isso evita que o estabelecimento aumente seus custos com programas estruturados de treinamentos. A única responsabilidade que o hotel tem é passar as tarefas diárias para o profissional contratado.

Consulte o Grupo Kerches sobre:

Recepcionista / Mensageiro

Camareira / Agente de Limpeza

Commin / Garçon

Manobrista / Auxiliar de Cozinha

Endereço: Rua 1500, nº577 cj 16, Edifício Coliseum – Centro – Balneário Camboriú – SC

Fone: (47) 3311-6796 E-mail: comercial@grupokerches.com.br

Site: https://www.grupokerches.com.br/