O Departamento de Proteção Animal e Combate aos Maus-Tratos (DEPA), vinculado à Secretaria de Segurança e Ordem Pública, atuou nesta quarta-feira (10) no resgate de dois cachorros idosos em estado crítico, em Balneário Camboriú. Os casos foram registrados nos bairros Ariribá e Jardim Parque Bandeirantes.
No primeiro atendimento, a equipe encontrou um cachorro sendo retirado do telhado, em quadro de hipertermia e extrema desidratação. O animal foi encaminhado a uma clínica veterinária e internado em estado grave.
Os tutores foram localizados e relataram que estavam à procura do cão, que havia fugido. O cachorro tem 15 anos e vive com o casal desde filhote. Após receber todos os cuidados necessários e se recuperar, ele voltará para os responsáveis.
No Jardim Parque Bandeirantes, testemunhas informaram que uma pessoa abriu a porta de um veículo e abandonou um cão na Rua Brás Cubas. Não foi possível identificar a placa do carro. O animal foi resgatado e levado para uma clínica conveniada do município.
Depois da avaliação veterinária, o cão será encaminhado à ONG Viva Bicho.
Casos de maus-tratos ou abandono de animais podem ser denunciados pelo telefone 153.







