O corpo do empresário Jhon Pool Pacheco, de 35 anos, foi encontrado na tarde desta quinta-feira (8) próximo à orla da Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú. Ele estava desaparecido desde a noite de 4 de janeiro, após um acidente envolvendo uma moto aquática.
A localização do corpo ocorreu a cerca de 100 metros da praia e foi feita por equipes de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Uma banhista avistou o corpo no mar e acionou as autoridades. Familiares estiveram no local e reconheceram a vítima, enquanto a identificação oficial ficou a cargo da Polícia Científica.
Desde o dia do incidente, o CBMSC coordenava uma ampla operação de busca e salvamento na região do Caixa D’Aço. Na noite do acidente, dois amigos navegavam em uma moto aquática quando caíram da embarcação e não conseguiram retornar. Um deles foi resgatado com vida por volta das 23h, a cerca de 400 metros da costa, nas proximidades do Estaleirinho.
As buscas ocorreram de forma ininterrupta ao longo de quatro dias e envolveram ações integradas por terra, mar e ar. Foram empregados mergulhadores, embarcações de resgate, aeronaves, drones com câmeras térmicas, binômios com cães de busca e equipes terrestres em trilhas, costões e áreas de mata.
A operação contou com apoio da Guarda Municipal, Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Marinha do Brasil — por meio da Capitania dos Portos — além de guarda-vidas civis e voluntários com motos aquáticas.








