Conheça 5 características buscadas na contratação de um porteiro

O treinamento de um porteiro é um passo importante num condomínio. Mas existem aspectos de personalidades que são buscados nesses profissionais. ‘Ao alocarmos um funcionário na portaria de um prédio sabemos da responsabilidade desse verdadeiro ‘guardião da ordem’’, diz Janete Galli, gerente do Grupo Kerches que oferece equipes terceirizadas à condomínios.

Ela lista 5 fatores essenciais à esse colaborador:

1. Amigável mas assertivo
Um bom porteiro é sempre amigável. Mas se ele permite que as pessoas aproveitem sua amizade, problemas podem surgir mais tarde. Assertividade como um traço de caráter significa que será respeitoso com todos que encontrar. Saberá como impor as regras sem parecer agressivo ou grosseiro.

2. Rápido e engenhoso
Deve ser alguém que pensa de rápido e sabe como agir em qualquer situação. Uma ótima maneira de fazer isso é manter um caderno de importantes números de emergência à mão (síndico, polícia, administrador).

3. Cuidadoso de si mesmo
Exercício, alimentação saudável e uma rotina regular de ginástica são aspectos importantes para o trabalho. Quem cuida de si mesmo, geralmente tem com a mesma dedicação no cargo.

4. Atencioso
As pessoas que contratam porteiros estão à procura de pessoas que estão sempre à procura de situações potencialmente arriscadas. Estar constantemente alerta é uma característica valiosa.

5. Pacificador
Ironicamente, embora os porteiros devam estar prontos para um possível conflito, eles também devem ser inerentemente pacificadores. Um pacificador é alguém que prefere alcançar a resolução através da razão e do diálogo em oposição aos seus punhos.

Grupo Kerches:

Endereço: Rua 1500, nº577 cj 16, Edifício Coliseum – Centro – Balneário Camboriú – SC

Fone: (47) 3311-6796 E-mail: comercial@grupokerches.com.br

Site: https://www.grupokerches.com.br/