Condomínios e empresas de Balneário e região podem economizar com funcionários

Mas o que são os serviços terceirizados e como esse serviço pode contribuir para a redução de custos na sua gestão?  Como reduzir custos e, ao mesmo tempo, aumentar a qualidade dos serviços prestados? Essa é uma indagação muito comum. Síndicos de toda a parte sentem a pressão de fazer mais com menos. Porém, equilibrar custos e qualidade não são tarefas fáceis.

Nesse sentido, a terceirização de serviços de limpeza e portaria, zeladoria, monitoramento, limpeza de fachada de vidros, recepção, entre outros, surge como uma opção. Embora ainda seja uma prática pouco explorada, é a que mais tem surtido efeito no controle dos gastos.

O Grupo Kerches traz a Balneário Camboriú serviços terceirizados para condomínios, tais como:

  • Porteiro
  • Segurança
  • Ronda Diurna e Noturna
  • Agente de Limpeza
  • Agente de Manutenção
  • Jardinagem / Piscina

Quais são as principais vantagens da terceirização de trabalho em condomínios?

1. Gestão de colaboradores

Com a terceirização dos setores do condomínio, como a portaria ou a limpeza, o síndico se isenta da responsabilidade de gerenciar a rotina dos colaboradores. Como a responsabilidade é toda da empresa contratada, se um funcionário faltar é obrigação dela providenciar um substituto, por exemplo.

Outro ponto positivo no que se refere à gestão de colaboradores é a eliminação de processos trabalhistas, uma vez que o condomínio não terá nenhuma ligação jurídica com os colaboradores, mas com a empresa que os fornece.

2. Economia na folha de pagamento

Quando o condomínio é o responsável pela contratação de seus colaboradores, deve arcar com gastos como 13.º salário, férias remuneradas, pagamento de horas extras, confecção de uniformes, entre outros investimentos.

No caso da terceirização, toda essa responsabilidade se volta para a empresa contratada, de modo que o condomínio pagará apenas uma mensalidade e nada mais.

3. Cobertura de faltas

Em alguns setores do condomínio, como a portaria, por exemplo, é impossível que haja a ausência de colaboradores, pois a função é essencial para o bom funcionamento do prédio.

É comum, no entanto, que as empresas que oferecem esses serviços terceirizados tenham em seu quadro de funcionários porteiros e outros profissionais plantonistas que somente cobrem faltas nos locais de atuação.

4. Qualificação da mão de obra

Para que os condôminos possam usufruir de um serviço de qualidade, é preciso que os funcionários do condomínio sejam bem preparados em suas funções, não é mesmo?

No caso da terceirização, é de responsabilidade da empresa contratada treinar os funcionários para que eles sejam excelentes no setor de portaria, jardinagem, segurança, limpeza, entre outros que são necessários em um condomínio.

5. Otimização do tempo

Com toda a parte burocrática que envolve contratação, fiscalização, pagamento e qualificação dos funcionários, o síndico ou responsável pelo condomínio terá o seu tempo otimizado.

Dessa forma, sobrará mais tempo para se dedicar a outras atividades do condomínio, como mediar conflitos entre moradores, planejar obras no local, praticar melhorias, estreitar a comunicação etc.

Sobre o Grupo Kerches

O Grupo Kerches é especializado em terceirização de pessoal.

Nosso objetivo é apresentar serviços de total qualidade, trazendo as tendências mundiais de atendimento ao síndico e ao morador.

Levamos também essa dedicação à empresas de pequeno e grande porte, comércios e também particular.

Servir é a nossa paixão. Prazer em conhecê-lo!

Endereço: Rua 1500, nº577 cj 16, Edifício Coliseum – Centro – Balneário Camboriú – SC

Fone: (47) 3311-6796

E-mail: comercial@grupokerches.com.br

Site: https://www.grupokerches.com.br/

Perguntas frequentes:

  • Existe um mínimo de profissionais que posso contratar?
  • Não. O Grupo Kerches trabalha com personalização. O cliente pode contratar apenas 1 terceiro e por tempo indeterminado.
  • Qual o prazo mínimo para contrato?
  • Os prazos são definidos de comum acordo.
  • Posso contratar mesmo com outra empresa já me atendendo?
  • Sim. Colaboradores de empresas diferentes podem atuar em um mesmo condomínio ou empresa.
  • Posso escolher o modelo de uniforme?
  • Sim. Nosso objetivo é atender o cliente de forma personalizada. Os uniformes podem ser customizados de acordo com cada ambiente, sempre respeitando as normas de segurança.
  • Qual a região de atuação do Grupo Kerches?
  • Nossa base é Balneário Camboriú e região, mas com nosso plano de personalização e expansão estamos aptos a atender em qualquer cidade do Brasil.