Na próxima segunda-feira (8), a Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) realizará uma reunião pública na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, às 19h. O encontro terá como tema central a interferência da água da chuva na rede de esgoto, um problema estrutural que demanda medidas imediatas para reduzir riscos ambientais e operacionais.
O diretor-presidente da Emasa, Auri Pavoni, destacou a necessidade de união no enfrentamento do desafio.
“Estamos diante de um desafio que precisa da união de todos e deveremos fazer isso com ações que são imprescindíveis para proteger nossa cidade e o meio ambiente e que devem começar imediatamente”, afirmou.
Durante a reunião, a prefeita Juliana Pavan assinará a ordem de serviço para a reforma do decantador 03 da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que está inativo há mais de quatro anos. A obra, orçada em R$ 1.555.584,09, será executada pela Construtora Vale do Ouro Ltda. e terá início imediato, ampliando a capacidade de tratamento do município.
A Emasa reforça que a presença da comunidade é essencial no debate. O encontro será um espaço para transparência e busca conjunta de soluções, com o objetivo de preparar a cidade para os próximos desafios e garantir qualidade de vida à população.