Balneário Camboriú inicia neste domingo (4) a programação do Maio Amarelo, campanha internacional voltada à conscientização e à redução de sinistros de trânsito. A abertura será com a 7ª edição da Cãominhada Pela Vida no Trânsito, a partir das 9h, na Praça Almirante Tamandaré.
O percurso inclui a Avenida Atlântica, Avenida Alvin Bauer, Avenida Brasil e o Calçadão da Central, com retorno ao ponto de partida. O evento reúne tutores, cães de estimação, ONGs e apoiadores da causa animal. Haverá sorteio de brindes, distribuição de ração, feira de adoção de cães e apresentação do cão Kirsch, novo integrante da equipe K9 da Guarda Municipal.
A ação é organizada pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito) e da Escola Pública de Trânsito (EPT), com apoio de ONGs e empresas privadas.
“O maio amarelo é muito importante por concentrar as ações de conscientização sobre um trânsito mais saudável. Esse é um trabalho que deve prosseguir durante todo o ano com a frequência e importância que o assunto merece. São vidas que serão preservadas com ações educativas, preventivas e fiscalizatórias, como o município já vem fazendo”, afirmou o diretor-presidente da BC Trânsito, Evaldo Hoffmann.
Veja também: 18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana