O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em parceria com a Secretaria de Educação, realizou mais uma formatura em Camboriú. A cerimônia aconteceu na tarde desta quinta-feira (2), no pavilhão dos Gideões Missionários da Última Hora, e reuniu 621 estudantes que participaram das atividades no segundo trimestre de 2025.
Criado no município em 1999, o Proerd já formou mais de 27.579 crianças, fortalecendo a prevenção e a valorização da vida.
Em Santa Catarina, o programa foi implantado em 1998, na cidade de Lages. Desde então, é aplicado por policiais militares capacitados, com apoio das escolas e das famílias. O objetivo é orientar crianças e adolescentes a fazerem escolhas seguras, saudáveis e responsáveis.
As atividades começam na educação infantil, com foco em segurança pessoal. Já nos anos finais do ensino fundamental, os temas se aprofundam, abordando consequências do uso de drogas e incentivando decisões conscientes.
“O Proerd é um programa fundamental para a formação dos nossos jovens, ele não apenas ensina a dizer ‘não’ às drogas, mas também ajuda a formar cidadãos conscientes com valores e ideias sólidas”, afirmou o prefeito em exercício, Jozias Osmar da Silva.