A primeira edição oficial da Feira da Orla de Balneário Camboriú será realizada na quarta-feira, 5 de novembro, das 14h às 22h, no trecho revitalizado da Praia Central, entre as ruas 4400 e 4600. O evento reunirá 20 expositores, entre artesãos e representantes da cultura alimentar local.
Os visitantes poderão encontrar doces mineiros, cervejas e destilados artesanais, paella, acarajé, açaí, pastel, caldo de cana, artesanatos e produtos coloniais. Todos os participantes estão regularizados e possuem alvará sanitário vigente.
A Feira da Orla é um antigo pedido dos feirantes e ganhou força após o sucesso da edição-piloto, realizada em agosto de 2025, durante o 7º Arrancadão de Canoas Artesanais. O evento tornou-se viável graças à doação de 16 tendas pela empresa RV Empreendimentos, por meio do Edital nº 004/2025 de Apoio às Feiras Municipais.
“Mais do que um novo ponto de encontro entre cultura, arte e gastronomia, a Feira da Orla também servirá como prévia da Feira de Verão, que integra o calendário natalino da cidade e começa no dia 15 de novembro”, afirmou o diretor de Artes da Fundação Cultural, Ed Rocha Jr.
O projeto, de caráter itinerante, reforça o compromisso da Fundação Cultural com a valorização dos expositores locais e a ampliação dos espaços de convivência e identidade cultural.
Atualmente, Balneário Camboriú conta com duas feiras fixas organizadas pela Fundação Cultural: a Feira da Cultura, aos sábados, das 9h às 15h, na Praça da Bíblia, e a Feira da Barra, aos domingos, das 10h às 16h, na Praça do Pescador. Há ainda a tradicional Feira da Rua 200, realizada às quartas e sábados, das 7h às 12h, no Boulevard Rua 200, ao lado do Teatro Municipal Bruno Nitz.
Na alta temporada, a cidade também promove feiras de verão. Em julho, uma edição noturna foi testada na Praça da Bíblia, durante as comemorações do aniversário do município. A proposta é ampliar o calendário de feiras e diversificar os espaços de lazer e cultura para moradores e turistas.








