terça-feira, 4 novembro, 2025
BC Notícias
No Result
View All Result
  • Início
  • Cidade
    • Balneário Camboriú
    • Barra Velha
    • Blumenau
    • Bombinhas
    • Brusque
    • Camboriú
    • Florianópolis
    • Gaspar
    • Itajaí
    • Itapema
    • Navegantes
    • Penha
    • Piçarras
    • Porto Belo
    • Tijucas
  • Plantão Policial
  • Eventos
  • Saúde
  • Cultura
  • Política
  • Empregos
  • Esportes
  • Publicações Legais
BC Notícias
  • Início
  • Cidade
    • Balneário Camboriú
    • Barra Velha
    • Blumenau
    • Bombinhas
    • Brusque
    • Camboriú
    • Florianópolis
    • Gaspar
    • Itajaí
    • Itapema
    • Navegantes
    • Penha
    • Piçarras
    • Porto Belo
    • Tijucas
  • Plantão Policial
  • Eventos
  • Saúde
  • Cultura
  • Política
  • Empregos
  • Esportes
  • Publicações Legais
BC Notícias
No Result
View All Result
Início Cidade

Balneário Camboriú ganha novo centro de eventos multiuso frente mar

Redação BC Notícias Por Redação BC Notícias
7 de junho de 2023
Divulgação

Divulgação

869
COMPARTILHAMENTOS
6.7k
Visualizações
CompartilharEnviar no Whats

O Litoral Norte vem despontando não apenas no turismo de temporada, mas ganhando cada vez mais espaço o segmento MICE, que engloba o turismo corporativo e, principalmente, nos eventos sociais. Recentemente, o nicho de viagens corporativas teve o melhor mês de março da história, com registro de faturamento de R$ 1,28 bi, que representa um aumento de 44% em relação ao mesmo período de 2019, segundo dados Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), divulgados pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC). Em 2022, o setor faturou R$ 11,2 bilhões em viagens corporativas, segundo dados da Abracorp anunciados pelo Ministério do Turismo (MTur). Uma análise comparativa da associação entre o ano passado e 2019 mostra que as viagens aéreas nacionais atingiram R$ 4,7 bi, com um incremento de 1,9%, e a hospedagem em hotéis nacionais, R$ 2,3 bi, crescimento de 2,2%.

publicidade

Atualmente, segundo dados apresentados pelo secretário de Turismo de Santa Catarina, Evandro Neiva, o Estado tem o turismo como principal atividade econômica, representando mais de 12% do PIB catarinense. A prestação de serviço é a maior empregadora, se configurando como a principal fonte de recursos para os cofres públicos estadual.

É neste cenário que a FG apresenta ao mercado o mais novo espaço para eventos na cidade de Balneário Camboriú, na Avenida Atlântica. O Ocean Place ocupará o espaço do antigo Espaço Sul da FG, que operava como sede das ações sociais da corporação. Irá figurar como o único espaço frente para eventos em Balneário Camboriú. A empresa investiu R$ 3.350.000 milhões no espaço, com melhorias na infraestrutura, retrofit da fachada, acessibilidade, revestimentos, acústica e iluminação.

O local abre as portas com um evento festivo para convidados em parceria com a Heineken, no dia 10 de junho. Balneário Camboriú será uma das cinco cidades no país que terá a transmissão oficial na grande final entre Manchester City e Inter de Milão, pela Champions League, considerado o maior e principal campeonato de futebol de clubes do planeta.

O Ocean Place terá gestão de Douglas Formaggio, empresário com mais de 20 anos de experiência no segmento de eventos e que nos últimos quatro vem assinando o Réveillon de Balneário Camboriú. A FG continua como detentora do local e também manterá seus eventos corporativos no espaço. “Percebemos uma grande necessidade de mercado, temos um local ímpar, preparado e com infraestrutura para eventos internos e também uma ampla área externa, o que potencializa e gera ainda mais dinamicidade para o mercado”, destaca Jean Graciola, presidente da FG Empreendimentos.

A presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e hoteleira, Andrezza Negrini, pontua que a cidade sempre foi um grande destino de lazer, encantando famílias com suas praias, dentro do segmento Sol & Mar, mas hoje, com sua diversidade de atrativos, se torna atraente por todo o ano. “Esse contexto abre portas para o Turismo MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) segmento de maior crescimento no mundo, que agora chega à nossa praia. Essa modalidade reúne grandes grupos, que são planejados antecipadamente, geralmente trazendo resultados motivacionais às corporações, movendo a baixa temporada, incentivando novos segmentos para atendê-lo e gerando uma economia saudável, trazendo assim conforto e segurança à região”, explica.

Douglas Formaggio destaca que existe uma grande demanda reprimida para eventos boutique, intimistas e de múltiplos formatos simultâneos. “O espaço possui grande infraestrutura tecnológica e de logística. Tem o respaldo de uma das maiores construtoras do país, oferecendo uma grande experiência ao cliente. Além de eventos sociais, estamos focando nos corporativos, um segmento em franco crescimento e que vem sendo potencializado pelos recentes investimentos no Litoral Norte”, destaca Formaggio. Outro potencial destacado por Douglas é o crescimento de eventos à beira-mar, casamentos na praia, cerimônias intimistas e que poderão contar com o local.

A presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau lembra que Balneário Camboriú esperou muito tempo para viver esse momento, que vem para potencializar o movimento da cidade durante todo o ano, considerando que o setor de eventos movimenta cerca de 52 segmentos como meios de hospedagem, comércio, bares, restaurantes e prestadores de serviços (fotógrafos e videomakers, imprensa, organizadores de eventos, equipe de limpeza e montagem de estrutura, etc.). “O Turismo MICE vem para inovar de maneira qualificada a nossa Balneário Camboriú. Um exemplo disso é o Expocentro BC Júlio Tedesco que, em 2022, recebeu 55 eventos e reuniu cerca de 700 mil visitantes. Estamos muito contentes que a FG abraçou essa causa, apresentando o Ocean Place, investindo nesse setor que agrega para todos nós”, acrescenta.

O Ocean Place abre as portas já com uma agenda de eventos para 2023, 2024 e 2025. “Acompanhando a tendência mercadológica, vamos trabalhar para potencializar ainda mais o nosso turismo ao longo de todo o ano. A campanha recém-lançada pelo governo do Estado, que tem como objetivo assumir o protagonismo da estação inverno perante o trade, será um grande acelerador e auxiliar a toda a cadeia produtiva, gerando desenvolvimento para todos”, completa Douglas Formaggio.

Tags: FG EmpreendimentosOcean Place
publicidade
Redação BC Notícias

Redação BC Notícias

As informações publicadas são apuradas e redigidas pela Redação BC Notícias, que mantém o compromisso com a ética jornalística e a comunidade local. Jornalista responsável: Luís Gustavo Silva Solbas – MTB 6335/SC.

Leia também:

Divulgação

Vice-prefeito assume Prefeitura de Camboriú durante missão oficial de Pavan à China

3 de novembro de 2025

Na tarde desta segunda-feira (3), o prefeito de Camboriú, Leonel Pavan, transmitiu oficialmente o cargo de chefe do Executivo municipal...

Foto: Marcos Brito

Quarta-feira sem aula nas escolas de Balneário Camboriú por reunião pedagógica

3 de novembro de 2025

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), informou uma alteração no calendário escolar para os...

Divulgação / PMBC

Últimos dias para se inscrever no Processo Seletivo da Prefeitura de Balneário Camboriú

3 de novembro de 2025

A Prefeitura de Balneário Camboriú está nos últimos dias de inscrições para o Processo Seletivo Público nº 002/2025, que oferece...

Divulgação

Degusta Camboriú 2025 une cinema e gastronomia com pratos inspirados em filmes brasileiros

3 de novembro de 2025

De 12 a 16 de novembro, Camboriú recebe mais uma edição do Degusta Camboriú, evento que celebra a união entre...

Divulgação

Mais de 300 veículos fiscalizados em ações de trânsito no fim de semana em Balneário Camboriú

3 de novembro de 2025

Entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, a Operação Fortaleza reuniu forças de segurança em uma ação...

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Mais lidas

  • Divulgação

    Balneário Camboriú inaugura “Times Square de BC” com telão 5D e espaço gastronômico inspirado em Nova York

    109 Compartilhamentos
    Compartilhar 44 Tweet 27
  • Últimos dias para se inscrever no Processo Seletivo da Prefeitura de Balneário Camboriú

    52 Compartilhamentos
    Compartilhar 21 Tweet 13
  • Balneário Camboriú se prepara para a primeira Feira da Orla na próxima quarta

    111 Compartilhamentos
    Compartilhar 44 Tweet 28
  • Degusta Camboriú 2025 une cinema e gastronomia com pratos inspirados em filmes brasileiros

    17 Compartilhamentos
    Compartilhar 7 Tweet 4
  • Simulado no túnel do Morro do Boi bloqueia BR-101 em Balneário Camboriú na madrugada de terça-feira

    15 Compartilhamentos
    Compartilhar 6 Tweet 4
publicidade

O maior e mais completo portal de notícias de Balneário Camboriú.

BC Notícias Comunicação LTDA – CNPJ: 30.551.167/0001-01

Jornalista responsável: Luís Gustavo Silva Solbas – MTB 6335/SC

E-mail: contato@bcnoticias.com.br

Fone/whats: (47) 9 9925-3536

Imagens de estoque por Depositphotos

Site seguro

Parceiros

BC Vagas
Receitas Já

  • Publicações Legais
  • Política de Privacidade
  • Sobre o BC Notícias
  • Política Editorial – BC Notícias
  • Anuncie
  • Contato

© 2025 – BC Notícias – Todos os direitos reservados. BC Notícias é uma marca registrada no INPI, número 925463663.

No Result
View All Result
  • Início
  • Cidade
    • Balneário Camboriú
    • Barra Velha
    • Blumenau
    • Bombinhas
    • Brusque
    • Camboriú
    • Itajaí
    • Itapema
    • Navegantes
    • Penha
    • Piçarras
    • Porto Belo
    • Tijucas
  • Policial
  • Eventos
  • Saúde
  • Cultura
  • Política
  • Empregos
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Sobre o BC Notícias
  • Política Editorial – BC Notícias
  • Política de Privacidade
  • Contato

© 2025 – BC Notícias – Todos os direitos reservados. BC Notícias é uma marca registrada no INPI, número 925463663.