A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú abriu inscrições para uma nova turma de boxe chinês. As aulas são destinadas a iniciantes, com idade entre 8 e 50 anos, e acontecem no dojo localizado na Rua Alameda Delfim de Pádua Peixoto Filho, no Bairro dos Municípios.
São 30 vagas disponíveis, com encontros às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 10h30. Para participar, é necessário realizar cadastro no site da FME: fmebc.sc.gov.br.
O professor Erick Sanda destaca os benefícios da prática. Segundo ele, o boxe chinês é uma arte marcial completa, que contribui para o condicionamento físico, disciplina e defesa pessoal.
“O boxe chinês é a parte de combate do kung fu. Ele ajuda a trabalhar socos, chutes e quedas. É muito importante a fundação promover essas aulas para a galera aprender a lutar, aprender sobre a modalidade também, que não é tão conhecida no Brasil. Santa Catarina é uma das maiores potências dentro do esporte no país, então é muito bom para a galera que quer aprender sobre luta participar dessas aulas”, disse.
Além do dojo, o Centro de Artes Marciais (CAM), localizado na Rua Dom José, nº 433, no Bairro Vila Real, também oferece vagas para a modalidade.
Horários das aulas
-
CAM
Segunda a sexta-feira, às 12h – 10 a 50 anos
Segunda a sexta-feira, às 14h45 – 8 a 17 anos
Segunda e sexta-feira, às 18h30 – 8 a 50 anos -
Dojo
Segunda, quarta e sexta-feira, às 10h30 – 8 a 50 anos
As turmas das 12h e 14h45 são ministradas pelos professores Lucas Sorin e Erick. Já as aulas das 10h30 no dojo e das 18h30 no CAM são conduzidas por Erick. Ambos são atletas da seleção brasileira e acumulam títulos nacionais e internacionais na modalidade.