A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú está com inscrições abertas para a escolinha de futebol oferecida no campo do Bairro Vila Real (Rua Dom Daniel, 112). A iniciativa, aberta à participação de garotas e garotos com idades entre 8 e 15 anos, é desenvolvida de segunda a sexta-feira, pela manhã e à tarde, com turmas formadas por até 20 alunos.
Para participar, os interessados devem residir em Balneário Camboriú, respeitar a faixa etária da turma, possuir chuteira de futebol de campo ou de futebol sintético e se cadastrar no endereço: www.fmebc.sc.gov.br – aba Modalidades. A matrícula é realizada a seguir, no local das aulas, conforme o limite de vagas e mediante a apresentação de atestado médico de aptidão física.
“As aulas visam ao desenvolvimento global do aluno por meio de treinos situacionais, pequenos jogos e atividades cognitivas”, destaca o professor Fernando Pereira – responsável pelas turmas da manhã.
Além disso, a atividade busca fomentar a inicialização esportiva na modalidade, o desenvolvimento físico, técnico e cognitivo, a inclusão e os cuidados com o corpo e o bem-estar em saúde.
Confira os horários das turmas:
– Segundas e quartas-feiras – das 8h45 às 11h, alunos 12 a 15 anos de idade;
– Terças e quintas-feiras – das 8h45 às 11h, alunos de 8 a 11 anos de idade;
– Segundas, quartas e sextas-feiras – das 14h às 15h30, alunos de 9 a 12 anos de idade;
– Segundas, quartas e sextas-feiras – das 15h30 às 16h45, alunos de 13 a 15 anos de idade.
A oferta da escolinha de futebol também ocorre no Estádio das Nações (Rua Libéria, 780) e no campo do Bairro Nova Esperança (Rua Alécio Domingos Linhares, 175).