Cinco atletas da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú representarão a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Adulto 2025. A competição será realizada entre os dias 25 e 27 de abril em Mar del Plata, na Argentina.
Participam do evento Anny Caroline de Bassi (revezamento 4x400m), Douglas Hernandes Mendes da Silva (400m e 4x400m), Guilherme Rodrigues Santana Orenhas (800m), Isabel Demarco de Quadros (salto com vara) e Mariana Grasielly Marcelino (lançamento do martelo).
“Todos os atletas que representam Balneário Camboriú junto à seleção brasileira têm chances reais de medalha. E nós vamos buscar isso, tentar um ótimo resultado e ainda somar pontos para a participação no Campeonato Mundial, que ocorre em setembro no Japão”, afirmou o treinador Diogo Dias Gamboa.
O técnico destacou o bom momento da equipe: “Douglas e Anny estão muito bem preparados. Guilherme conseguiu se recuperar de uma lesão ocorrida no campeonato mundial e deve conseguir fazer uma boa prova. Isabel está fazendo uma viagem mais longa, porque vem dos Estados Unidos, mas chegará em condições de disputar medalha. E Mariana, com a experiência que ela tem, também vai buscar bons resultados.”
A delegação brasileira contará com 88 atletas, sendo 43 mulheres e 45 homens. A 54ª edição do campeonato terá transmissão ao vivo pela TV Atletismo Brasil, canal da Confederação Brasileira de Atletismo no YouTube.