A obra de macrodrenagem em Balneário Camboriú será retomada no dia 23 de fevereiro, após a paralisação durante a temporada de verão. A informação foi divulgada pela Prefeitura. Os trabalhos recomeçam na semana seguinte ao feriado de Carnaval e seguem no trecho entre a Rua 1001 e a Rua 2000, limite da etapa Norte.
Segundo o cronograma, logo no início da manhã, as aduelas serão transportadas e posicionadas na faixa de areia da Praia Central. Na sequência, terão início as escavações necessárias para a ligação da galeria.
Conforme o avanço da obra, estruturas instaladas na orla — como quiosques, pontos de venda de milho e churros, canchas de bocha e outros equipamentos — serão removidas de forma gradual. De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Carlos Humberto Silva, as intervenções serão comunicadas previamente.
“A cada nova etapa, vamos informar comerciantes, bocheiros e todos os envolvidos, mantendo a população atualizada ao longo do avanço da obra”, afirmou.
Molhe do Pontal Norte
Na mesma data, também está previsto o início das intervenções no Molhe do Pontal Norte. O local será rompido para permitir a ligação da galeria de macrodrenagem com o Canal do Marambaia. Durante esse período, o acesso ao molhe terá interdição parcial, com a criação de um acesso alternativo para manter a circulação.
A duração estimada dessa etapa é de aproximadamente 60 dias. A liberação total do local será informada conforme o andamento dos trabalhos.







