Um homem de 27 anos morreu na tarde de sábado (24) após um possível caso de arrastamento no mar, na Praia Central de Balneário Camboriú. A ocorrência foi registrada por volta das 17h17, em frente à Rua 2400, na Avenida Atlântica.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a vítima foi localizada por uma guarnição da motoaquática do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), que realizava ronda preventiva no local. O homem foi retirado da água e levado para próximo da faixa de areia.
Pouco tempo depois, ele passou a se sentir mal e recebeu atendimento imediato dos guarda-vidas que atuavam no posto avançado da região. Foi solicitado equipamento de oxigenoterapia para reforçar o atendimento, mas, em seguida, a vítima apresentou uma parada cardiorrespiratória.
Diante da situação, os guarda-vidas iniciaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar e acionaram o suporte avançado do SAMU. Uma viatura do Corpo de Bombeiros também prestou apoio com o uso de um equipamento mecânico para compressões torácicas.
A ocorrência mobilizou ainda quadriciclos do salvamento aquático, a aeronave Águia, além de agentes da Polícia Militar e da Guarda Municipal Armada, que auxiliaram no isolamento da área.
Apesar dos esforços das equipes de resgate, o homem não apresentou resposta aos procedimentos médicos. Após cerca de 60 minutos de tentativas de reanimação, o óbito foi declarado pela médica do SAMU no local.
A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas e ficaram responsáveis pelos procedimentos legais, com apoio da Polícia Militar.







