Dois episódios distintos de violência foram registrados na Praia Central, em Balneário Camboriú, entre a manhã de quarta-feira (31) e o fim da tarde desta quinta-feira (1º).
No primeiro caso, a Prefeitura notificou, no início da noite de quinta-feira (1º), o Ponto de Milho 69, após colaboradores do local se envolverem em uma agressão contra um turista argentino. O episódio ocorreu na manhã de quarta-feira (31) e teria sido motivado por divergências relacionadas a uma cobrança.
Segundo o Município, o responsável pelo ponto tem prazo de 48 horas para apresentar defesa. Também foi determinada a abertura de processo administrativo para apurar as responsabilidades. De acordo com a Procuradoria-Geral do Município, caso seja confirmada a prática de atos incompatíveis com a ordem pública ou irregularidades no exercício da atividade, a permissão de uso do espaço poderá ser revogada, além da aplicação de outras sanções previstas em lei.
Já no segundo caso, ocorrido por volta das 17h30 desta quinta-feira (1º), um homem foi preso após atacar três pessoas com golpes de faca na faixa de areia da Praia Central. Conforme relato à Guarda Municipal, o suspeito teria começado a provocar uma família, jogando areia e demonstrando comportamento alterado. Após ser repreendido, ele agrediu dois homens da mesma família com uma faca de porte médio.
Na fuga, pela Avenida Atlântica em direção ao Norte, o suspeito ainda feriu uma terceira vítima, funcionário de um quiosque. Ele foi contido por populares e detido pela Guarda Municipal, sendo encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) da Polícia Civil.
As três vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros Militar e pelo Samu, sendo levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Barra e ao Hospital Regional Ruth Cardoso. Segundo os atendimentos, os ferimentos não foram graves e as vítimas passam bem.







