A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, realizou na noite desta sexta-feira (26) uma operação integrada voltada à manutenção da ordem pública e ao cumprimento das normas de funcionamento de estabelecimentos comerciais.
A ação contou com a participação da Guarda Municipal, Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Fiscais de Atividades Urbanas. Segundo o secretário de Segurança e Ordem Pública, Araújo Gomes, esta foi a primeira de uma série de operações previstas para o município, com foco em segurança, tranquilidade e qualidade de vida da população.
Durante a operação, cerca de 10 bares e conveniências, localizados em diferentes regiões da cidade, foram fiscalizados. Quatro estabelecimentos foram interditados por irregularidades nos alvarás de funcionamento. Ao longo da ação, 22 pessoas foram abordadas em atitude suspeita.
A fiscalização priorizou a verificação documental, especialmente dos alvarás, além do cumprimento das normas relacionadas a horário de funcionamento, controle de ruídos, perturbação do sossego, ocupação irregular de calçadas e impactos no trânsito — fatores que geram recorrentes reclamações da comunidade.
“Essa operação é fundamental para estabelecer a ordem pública no que diz respeito ao funcionamento dos estabelecimentos. O mais importante é garantir o respeito às regras, como horário, barulho, ocupação da calçada e impactos no trânsito, que são os aspectos que mais incomodam a comunidade”, destacou o secretário.







