O vereador Naifer esteve nesta quarta-feira, dia 19/11/2025 na Casa da Família II, no bairro São Judas Tadeu, e constatou uma situação de total abandono do espaço público. O local, que deveria estar passando por uma reforma já concluída, encontra-se depredado, tomado pelo vandalismo e pela insegurança, gerando prejuízo financeiro e social para Balneário Camboriú.
A reforma da unidade teve início em 15 de abril de 2024, com prazo contratual de 10 meses, o que determinava a entrega no dia 15 de fevereiro de 2025. No entanto, a obra não foi concluída. Já na atual gestão, foi realizado um aditivo de 45 dias, fixando nova data de entrega para 1º de abril — data que, ironicamente, coincidiu com o Dia da Mentira. E a promessa, mais uma vez, não foi cumprida.
Até agora, mais de R$ 775 mil já foram aplicados na obra, sem que a população recebesse o equipamento público pelo qual pagou. O município não apenas desperdiça recursos dos pagadores de impostos, mas também deixa de oferecer serviços fundamentais para famílias da região, especialmente em uma área mais vulnerável como o bairro São Judas Tadeu.
A Casa da Família II deveria ofertar atividades para crianças, jovens, adultos e idosos, sendo um espaço central de apoio social — hoje totalmente inutilizado.
Diante do cenário, o vereador Naifer está protocolando um Pedido de Informação para que o Executivo esclareça os motivos do abandono, identifique os responsáveis e indique quem irá ressarcir os cofres públicos pelos danos e depredações ocorridos.
“Esses prejuízos vão custar caro, e alguém precisa pagar essa conta”, afirma Naifer.
Além do desperdício, o vereador alerta para o agravamento da sensação de insegurança. O prédio público, deteriorado, acaba se tornando ponto de vulnerabilidade social, semelhante às áreas já tomadas por cracolândias na cidade.
“Balneário Camboriú não pode normalizar cenas como essas. É inadmissível que um equipamento público vire cenário de abandono”, reforça.
Texto: Gabinete do Vereador Naifer Neri








