O final de semana entre os dias 7 e 9 de novembro foi marcado por diversas ações da Guarda Municipal e da Polícia Militar em Balneário Camboriú e Camboriú. As ocorrências incluíram prisões de foragidos, recapturas, casos de violência doméstica, recuperação de bem furtado e apreensões de drogas.
Na tarde de sábado (8), por volta das 13h, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú recapturou um homem de 38 anos que havia descumprido o prazo de retorno após a saída temporária. Ele foi localizado na Avenida Marginal Oeste, no Bairro dos Municípios, e reconduzido ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí (CPVI).
Mais tarde, por volta das 19h30, outra guarnição recuperou um iPhone 13 Pro furtado em Porto Belo. O aparelho foi rastreado pela vítima e encontrado após o suspeito, de 48 anos, dispensá-lo pela janela de um ônibus da Auto Viação Praiana. O homem foi encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) e o celular devolvido à proprietária.
Na madrugada de domingo (9), às 2h30, a Guarda prendeu um homem de 53 anos por lesão corporal no contexto de violência doméstica, na Rua Dom Abelardo, Bairro Vila Real. A vítima relatou ter sido agredida junto ao filho, e ambos apresentavam escoriações. O autor, que tinha medida protetiva em vigor, foi levado à UPA e depois à CPP.
Por volta das 00h45, a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) prendeu um foragido da Justiça por associação criminosa, na Rua Donaciano Santos, no Bairro da Barra. O homem, de 29 anos, foi conduzido ao CPVI.
Ainda na noite de domingo (9), por volta das 23h, um homem foi preso por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, na Rua Canelinha, Bairro dos Municípios. Durante abordagem de uma motocicleta Honda Biz, constatou-se que a placa não correspondia ao chassi. O veículo foi apreendido e encaminhado à CPP.
Já o 12º Batalhão de Polícia Militar registrou mais de 20 ocorrências relevantes no mesmo período. As ações resultaram em cinco prisões em flagrante, duas grandes apreensões de drogas e atendimento a casos de violência doméstica, roubos, furtos e acidentes de trânsito.
Entre os destaques, estão a apreensão de cerca de 14 kg de maconha e R$ 7.395 em dinheiro, além de munições e balança de precisão, em Camboriú. Em outra ocorrência, foram apreendidos 25 gramas de crack, um simulacro de pistola Glock e anotações do tráfico. Três pessoas foram presas em cada ação.
O 12º BPM também prestou apoio em situações sociais, como desaparecimentos, desordens familiares e casos de embriaguez. As equipes ainda atenderam registros de perturbação do sossego e posse de drogas para uso pessoal.
As operações reforçaram o compromisso das forças de segurança de Balneário Camboriú e Camboriú com o combate ao crime e a manutenção da ordem pública.







