Após o sucesso da primeira edição oficial, a Feira da Orla de Balneário Camboriú passa a ser realizada semanalmente. O evento acontecerá todas as quartas-feiras, até o fim do ano, das 14h às 22h, no trecho revitalizado do calçadão da Praia Central, entre as ruas 4400 e 4600.
“A primeira edição da Feira da Orla nos surpreendeu além do esperado e nossa resposta a isso não poderia ser outra que não a permanência desse projeto. Foi um momento de confraternização e união entre comunidade e feirantes. Com ela, conseguimos valorizar e impulsionar ainda mais a economia local, a nossa cultura, e dar o pontapé para mais uma feira em Balneário Camboriú, agora na nossa Praia Central, nosso cartão-postal”, afirmou a prefeita Juliana Pavan.
A próxima edição será no dia 12 e contará com música ao vivo, venda de alimentos e artesanato. Os expositores vão ampliar o número de mesas e cadeiras para atender o público, que poderá saborear opções como doces mineiros, cervejas e destilados artesanais, paella, acarajé, açaí, pastel e caldo de cana.
A Feira da Orla foi um pedido antigo dos feirantes. O projeto teve uma edição-piloto nos dias 2 e 3 de agosto de 2025, durante o 7º Arrancadão de Canoas Artesanais. A partir dessa experiência, a Prefeitura, por meio da Fundação Cultural, avaliou a viabilidade do evento, que se concretizou após a doação de 16 tendas pela empresa RV Empreendimentos, via Edital nº 004/2025 de Apoio às Feiras Municipais.
“A aceitação e o sucesso da feira era algo que já esperávamos, mas confesso que superou nossa expectativa! A Fundação Cultural continuará fazendo uma curadoria rigorosa para podermos ter no principal cartão-postal da cidade o que temos de melhor de artesanato e cultura alimentar”, destacou o diretor de Artes da Fundação Cultural, Ed Rocha Jr.








