A Prefeitura de Balneário Camboriú iniciou nesta semana uma força-tarefa para recuperar trechos danificados da ciclofaixa da Avenida Atlântica, uma das vias mais movimentadas da cidade. A ação é conduzida pela Secretaria de Obras e contempla pontos ao longo dos mais de sete quilômetros da orla da Praia Central.
“Iniciamos pela Barra Sul e vamos seguir de ponto em ponto até o Pontal Norte. É um trabalho que deve durar mais alguns dias, porém não haverá a necessidade de intervenções viárias”, explicou o secretário de Obras, Cristiano dos Santos.
A secretaria identificou 80 trechos que receberão manutenção, incluindo áreas rachadas, afundadas ou deterioradas. Os reparos visam melhorar a segurança dos ciclistas que utilizam o espaço. Equipes também farão a revisão das bocas de lobo que estão desniveladas.
Outras melhorias na orla
Além da manutenção da ciclofaixa, outras obras estão em andamento na Praia Central. Entre elas estão a recuperação do calçadão afetado pelas obras de macrodrenagem, entre o Pontal Norte e a Rua 2000, e o espalhamento da areia nas áreas onde a instalação das aduelas foi concluída.
A reurbanização da orla segue com a instalação das redes de água, esgoto, drenagem e gás, além da construção dos bancos de dutos que abrigarão as redes elétrica e lógica. Atualmente, os trabalhos se concentram no trecho entre a Rua 3950 e a Barra Sul.
Na iluminação pública, já foram instalados mais de 280 refletores de LED voltados para a praia e 60 novas luminárias na avenida. O setor também adicionou 15 luminárias decorativas no calçadão.
Outra frente é a segunda etapa da reurbanização do deck do Pontal Norte, que está na fase final. O projeto inclui a construção de muros de contenção, instalação de novos bancos e lixeiras, além da implantação da rede elétrica em toda a extensão do deck.








