A conferência de revisão do Plano Diretor de Balneário Camboriú foi realizada nesta quinta-feira (30), reunindo o Colégio de Delegados governamentais e não governamentais para apresentação e votação das sugestões e emendas consolidadas desde a retomada do processo, em 2022. O encontro, de caráter deliberativo, foi aberto ao público e transmitido ao vivo pelo Facebook da Prefeitura e pelo canal da Câmara no YouTube.
Participaram da reunião os delegados, a Equipe Técnica Municipal, vereadores e moradores da cidade. Cada emenda da minuta foi lida e submetida à votação, com espaço para considerações e esclarecimentos antes de cada deliberação.
A prefeita Juliana Pavan esteve presente e destacou a importância do momento.
“É muito importante ver a casa do povo cheia. Estamos diante de uma etapa final de um trabalho que foi construído com muito diálogo, responsabilidade e de forma técnica. Abrimos vários canais de diálogo nas últimas semanas para que, de uma forma participativa, o cidadão pudesse se sentir pertencente à construção do Plano Diretor. A nossa gestão acompanhou de perto cada fase, garantindo toda a transparência e participação popular, porque nós acreditamos que planejar o futuro da cidade é um dever coletivo”, afirmou.
Por não ter sido concluída a votação de todas as emendas, a sessão foi encerrada às 22h, conforme o regimento interno. A continuidade está marcada para o dia 6 de novembro, às 18h, conforme decisão dos delegados.
“O primeiro texto já foi aprovado e estamos na metade do segundo texto. Infelizmente nosso regimento interno pede que tenha interrupção às 22h e os delegados já aprovaram a continuação dos trabalhos para a próxima semana. Houve uma grande participação popular, agradecemos a presença de todos e convidamos a comunidade novamente para que no dia 6 se façam presentes para a continuação da deliberação dos textos restantes da revisão do Plano Diretor”, explicou o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Carlos Humberto Silva.
Após a consolidação das emendas aprovadas, será elaborada a minuta final do Plano Diretor, com publicação prevista para novembro. Em seguida, ocorrerá uma nova fase de consulta pública antes da entrega oficial do documento revisado.








