Os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú conquistaram destaque na etapa estadual da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc), realizada no último fim de semana em Timbó. Mesmo com uma delegação de apenas cinco competidores, o grupo somou cinco medalhas — um ouro, duas pratas e dois bronzes — e alcançou o 4º lugar geral no masculino e o 16º no feminino.
O grande destaque foi Ângelo Melo de Abreu, que venceu os 800 metros rasos com o tempo de 1min56s62, estabelecendo um novo recorde da prova. O antigo recorde, que datava de 2019, era de Victor Carpeggiani, ex-atleta da FME que atualmente estuda nos Estados Unidos.
“Saímos satisfeitos com o resultado e vendo uma boa projeção para a Olesc e Joguinhos do próximo ano. Agora, nosso próximo grande desafio será os Jogos Abertos de Santa Catarina, onde estaremos com equipe completa”, afirmou o treinador da FME, Diogo Gamboa.
No próximo fim de semana, a treinadora Daiana Gamboa acompanhará o atleta José Yago no Campeonato Brasileiro Sub-16, em João Pessoa (PB). O jovem, medalhista nos 400m com barreiras na Olesc, disputará as provas de 300m com barreiras e 250m rasos na competição nacional.
Resultados da FME na Olesc:
-
Ângelo Melo de Abreu: 1º lugar nos 800m (recorde da competição) e 2º nos 400m
-
José Yago Vasconcelos: 3º lugar nos 400m com barreiras
-
Matheus Henrique de Quadros: 2º lugar nos 100m rasos
-
Aline Dalomba Arnold: 3º lugar nos 2000m com obstáculos