Na tarde desta sexta-feira (3), o prefeito em exercício de Camboriú, Jozias Osmar da Silva, transmitiu interinamente o cargo de chefe do Executivo Municipal ao presidente da Câmara de Vereadores, Marlon Borsatto.
A cerimônia ocorreu no auditório Ulisses Guimarães, no Paço Municipal, reunindo cerca de 100 pessoas entre familiares, secretários, vereadores, lideranças políticas e autoridades regionais. Estiveram presentes a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, o prefeito de Brusque, André Vequi, e o ex-prefeito de Camboriú, Andrônico Pereira Filho.
O prefeito Leonel Pavan, que cumpre compromissos particulares no Nordeste e retorna no próximo dia 10 de outubro, participou por videoconferência e deixou mensagem especial ao vice-prefeito, a Marlon e aos presentes.
Nos mandatos de Pavan, é prática dar aos presidentes da Câmara a oportunidade de assumir temporariamente a chefia do Executivo, em valorização ao Legislativo e como forma de integração entre os poderes. A decisão também considerou a agenda oficial do vice-prefeito Jozias, que representará Camboriú na final do Campeonato Mundial de Mountain Bike, na Holanda.
Perfil de Marlon Borsatto
Natural de Camboriú e morador do Bairro Taboleiro, Marlon Borsatto, de 27 anos, torna-se o mais jovem a assumir a Prefeitura. Sua trajetória política começou cedo: aos 22 anos foi eleito vereador com 649 votos, recorde histórico na cidade e na região da Foz do Rio Itajaí.
Em 2024, foi o vereador mais votado do município, com 1.855 votos. Graduado em Relações Internacionais e mestre em Gestão de Políticas Públicas pela Univali, em 2025 foi eleito o presidente da Câmara mais jovem da história de Camboriú, aos 26 anos.
Ao assumir o cargo interinamente, destacou:
“Serão sete dias de muito trabalho, dedicação e gratidão. Camboriú tem pressa, e nós chegamos para acelerar”.