Os Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú realizaram, entre segunda (15) e terça-feira (16), operações de fiscalização voltadas a equipamentos autopropelidos e ciclomotores em diferentes pontos da cidade.
Na tarde de segunda-feira (15), a ação ocorreu na Rua 1822, próximo ao Colégio Unificado. Quatro condutores foram abordados, e um veículo foi retido para regularização. Durante a operação, o diretor da escola relatou que alguns alunos estavam receosos de sair devido à presença da fiscalização. Os agentes repassaram orientações ao gestor para que fossem transmitidas aos estudantes, reforçando o uso do capacete e os cuidados com a segurança no trânsito.
Ainda na segunda-feira, à noite, a fiscalização aconteceu na Avenida do Estado. Oito condutores foram abordados. Dois estavam regulares e seis tiveram seus veículos retidos para regularização, sem necessidade de remoção.
Na terça-feira (16), a ação foi realizada na Rua 2000, esquina com a 4ª Avenida, próximo ao Colégio COC. Ao todo, 12 condutores foram abordados. Todos utilizavam capacete corretamente e não houve registro de menores de 16 anos nas operações.
Segundo a Escola Pública de Trânsito (EPT), neste mês de setembro as ações terão foco em fiscalizações e barreiras educativas em diferentes locais do município.