O Teatro Municipal Bruno Nitz recebe na terça-feira (16), às 20h, o espetáculo de humor “Como Enlouquecer um Homem”. A entrada será a doação de um brinquedo, com ingressos reservados antecipadamente pelo WhatsApp (47) 99968-8206.
Com roteiro, produção e direção da atriz e terapeuta Cattiuscia, a peça reúne quatro personagens femininas em uma mistura de stand-up, teatro e música. O enredo aborda o universo feminino, tratando de temas como relacionamentos, igualdade de gênero, liberdade, saúde mental e a representação das mulheres na mídia.
Segundo a diretora, “Como Enlouquecer um Homem” é ao mesmo tempo divertido e terapêutico. A primeira versão foi escrita em 2015 e nasceu da necessidade de dar voz às dores e vivências femininas.
“O show nasceu de uma necessidade de dar voz à mulher e as dores do relacionamento. Nascido inicialmente das cobranças sociais para que a mulher solteira encontre alguém, ele aborda, com humor, a dor do término de uma relação e as muitas tentativas frustradas de encontrar alguém. Mas falar da solteira sem falar das dores da mulher casada, que se esforça demais pela relação, ou da dependência emocional, ou da mulher autossuficiente, deixava um vazio, por isso, mais três personagens surgiram posteriormente”, explicou Cattiuscia, residente em Balneário Camboriú há seis anos.
As personagens da peça são:
-
Dr. Zilda – sexóloga e apresentadora de um grande talk show.
-
Isabelle – do lar por escolha, aborda a figura da “esposa troféu” e menciona abusos da infância.
-
Lunna – intensa e dedicada ao próprio relacionamento, representa a dependência emocional.
-
Pâmela – abandonada em um relacionamento anterior, busca superar o término e se redescobrir.
O espetáculo tem classificação indicativa de 16 anos. Os brinquedos arrecadados serão destinados ao Instituto Solidariedade e Amor.