A Guarda Municipal de Balneário Camboriú prendeu, na tarde deste sábado (13), um homem foragido considerado integrante de uma organização criminosa. A ação ocorreu por volta das 12h45, na Vila Fortaleza.
A prisão foi resultado da troca de informações entre a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil e o Núcleo de Inteligência (NINT) da Guarda Municipal. A operação integra a continuidade da Operação Dominó, que na última semana já havia levado à detenção de diversas pessoas ligadas ao tráfico de drogas.
Segundo a ocorrência, ao perceber a aproximação das equipes, o homem correu para dentro de uma residência. Em seguida, desacatou os agentes com frases como “guardas de merda” e afirmou que “não havia homem ali que faria ele se entregar”, ameaçando reagir com tiros caso fosse abordado. Ele ainda soltou um cachorro da raça Pitbull no terreno.
Com apoio de outras guarnições e da Guarda Municipal Ambiental, foi possível conter o animal e cumprir o mandado de prisão. Durante a abordagem, foi necessário o uso de dispositivo elétrico incapacitante devido à resistência do suspeito.
No momento em que um guarda municipal tentava conter o cachorro, familiares do foragido atiraram pedras e pedaços de madeira contra as guarnições. O animal mordeu a mão de um dos agentes, que precisou passar por atendimento no Hospital Ruth Cardoso após ter o sangramento controlado com torniquete.
O homem foi detido e encaminhado para a Central de Plantão Policial (CPP).