A obra de macrodrenagem em Balneário Camboriú avançou nesta quarta-feira (10) com a instalação de um extravasor na Avenida Atlântica, na altura da Rua 1.901, no Centro. Para execução do serviço, o tráfego no local foi interditado a partir das 11h30.
“Desde já, pedimos a compreensão dos motoristas pois sabemos que a interdição irá gerar transtornos. Mas a medida se faz necessária pois precisamos ligar a antiga galeria pluvial à nova rede”, afirmou o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Carlos Humberto Silva.
Segundo a prefeitura, será instalada uma caixa subterrânea e a expectativa é concluir os trabalhos até o fim da tarde de quinta-feira (11).
“Tivemos vários dias de chuva e não foi possível executar esse serviço. Então, agora, precisamos aproveitar ao máximo as condições climáticas favoráveis para fazer essa ligação”, acrescentou o secretário.
Durante as obras, os veículos foram desviados pela Rua 1.901. De acordo com o supervisor operacional de Trânsito, Peterson Lopes, os motoristas poderão circular pelo contrafluxo da Avenida Brasil até a Rua 2.001, que opera em sentido duplo no trecho. Já caminhões e ônibus deverão seguir pela Avenida do Estado.
“É importante frisar que teremos agentes de trânsito acompanhando e monitorando a situação durante todo o dia. Caso seja necessário, outras mudanças poderão ser adotadas”, destacou Lopes.
Além disso, a Rua 1.301, no Centro, terá início da pavimentação asfáltica nesta quinta-feira (11). A base da via já está preparada para receber o serviço.