Balneário Camboriú encerrou sua participação no 44º Troféu Brasil Interclubes de Atletismo Loterias Caixa 2025 com o melhor desempenho entre as equipes catarinenses. O município somou 68 pontos e conquistou cinco medalhas, garantindo a oitava colocação no ranking nacional da competição, realizada entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
Os atletas representaram o Instituto de Atletismo de BC e a Fundação Municipal de Esportes (FME). O destaque foi para Mayara Luize Vicentainer, que garantiu vaga no Campeonato Mundial após conquistar duas medalhas de bronze na marcha atlética.
“Encerramos a competição muito felizes, pois foi a melhor participação entre os catarinenses e, além disso, a atleta Mayara Luize Vicentainer garantiu vaga no Campeonato Mundial, o que é muito significativo”, afirmou o técnico Diogo Dias Gamboa.
Ele também avaliou positivamente o desempenho geral.
“Tivemos alguns imprevistos e lesões, que fazem parte da rotina dos atletas. Mas, de forma geral, nosso time teve ótimo desempenho e estamos confiantes para chegar ainda mais fortes aos Jogos Abertos”, declarou.
Gamboa agradeceu o apoio recebido.
“Graças ao suporte da FME, conseguimos manter a participação dos nossos atletas nesses grandes eventos e, mais uma vez, representamos com excelência nossa cidade e nosso estado.”
A competição, promovida pela Confederação Brasileira de Atletismo, contou com 880 atletas de todo o país.
Resultados dos atletas de BC:
-
Bronze no lançamento do martelo: Luis Gustavo Aguiar da Silva
-
Prata nos 400m rasos: Anny Caroline de Bassi
-
Prata no revezamento 4×400 misto: Douglas Hernandes Mendes da Silva, Stefanie Cechin, Guilherme Rodrigues Santana Orenhas e Anny Caroline de Bassi
-
Bronze nos 20 mil metros da marcha atlética: Mayara Luize Vicentainer
-
Bronze nos 35 mil metros da marcha atlética: Mayara Luize Vicentainer