A atleta Anny Caroline de Bassi, bolsista da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú, conquistou o segundo lugar nos 400 metros rasos do Continental Tour Memorial Alex Quiñonez 2025. A competição foi realizada na quarta-feira (9), em Quito, no Equador, reunindo atletas de alto rendimento do atletismo sul-americano.
Na final da prova, Anny alcançou a marca de 52.76 segundos, ficando apenas três centésimos atrás da equatoriana Nicole Dayci Caicedo, que venceu com 52.73.
“Foi uma prova bem forte em que a Anny conseguiu, superando as adversidades da altitude da cidade de Quito, ter um bom desempenho, chegando praticamente junto com a primeira colocada e somando pontos importantes”, avaliou o treinador Diogo Dias Gamboa.
Com o resultado, a atleta soma pontos no ranking mundial e retorna ao Brasil para se preparar para o Troféu Brasil de Atletismo, previsto para o fim de julho, em São Paulo.
O torneio no Equador faz parte do Circuito Continental Tour de Atletismo, que oferece prêmios de alto nível em diferentes partes do mundo e é considerado uma importante vitrine internacional.