A Fundação Cultural de Balneário Camboriú iniciou nesta última segunda-feira (7) as inscrições para empreendedores culturais interessados em atuar na Vila do Artesanato. O prazo segue até 7 de agosto.
Ao todo, estão disponíveis 14 salas comerciais para uso gratuito por um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período. Os espaços são voltados a profissionais das áreas de artes visuais e literárias, artesanato contemporâneo sustentável, artes populares, cultura alimentar, produtos customizados, antiguidades e design.
Podem participar pessoas físicas maiores de 18 anos, entidades da sociedade civil sem fins lucrativos e microempreendedores individuais (MEI) com sede ou residência em municípios da região da AMFRI (Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí).
A inscrição deve ser feita exclusivamente por meio do protocolo eletrônico 1Doc, acessível pelo site da Prefeitura de Balneário Camboriú (www.bc.sc.gov.br) ou diretamente em culturabc.com.br/edital-007-2025. Mais informações constam no Edital nº 007/2025.
Os selecionados serão responsáveis por melhorias, reformas, adequações e manutenção predial dos espaços comuns da Vila do Artesanato, localizada na Praça da Bíblia, também conhecida como Praça da Cultura, na Avenida da Lagoa.
O processo seletivo é dividido em três etapas: envio da documentação exigida via 1Doc até 7 de agosto, entrevista presencial com avaliação dos produtos e, por fim, assinatura do contrato com apresentação de documentos atualizados.