(Texto: Assessoria Auto Viação Suzano/BC Bus) Pesquisa realizada pela Auto Viação Suzano apontou que quase dois terços dos usuários do transporte coletivo gratuito BC Bus são mulheres, que vão ao trabalho e estão satisfeitas com o serviço.
A pesquisa apontou que 68% das pessoas usam o BC Bus para ir ao trabalho e 18% aos estudos.
A quase totalidade dos passageiros é de Balneário Camboriú, seguido de Camboriú, Itajaí e outras cidades. Essa realidade pode ser bastante alterada se futuramente acontecer a integração entre os sistemas de transporte coletivo de Camboriú e Balneário Camboriú.
A linha Linha Verde (Nova Esperança – Hospital Unimed – Nova Esperança) é a mais utilizada, transportando passageiros de todos os bairros ao longo do percurso.
Os trajetos dos ônibus são aprovados por cerca de 90% dos usuários, mas quase 40% consideram que os horários são ruins ou muito ruins. Nos comentários registrados pelos passageiros durante a pesquisa, predominam os pedidos de mais horários.
A avaliação dos motoristas é de 97% entre muito bom, bom e normal e a limpeza dos veículos é aprovada por mais de 98% dos passageiros.
Os abrigos de ônibus são considerados ruins ou muito ruins por 32% dos pesquisados e 40% reclamaram da sinalização orientativa.
Dos entrevistados, 63% não possuem veículo, 14% têm automóvel e 18% bicicleta – e 79% usam Uber.
Segundo a maioria dos entrevistados, os horários ideais para ida e volta se concentram entre 6h e 8h30; 18h às 19h e em torno de 22h.
DADOS DA PESQUISA
Realizada entre os dias 17 e 29/6/2025.
447 respondentes.
Os entrevistados acessaram voluntariamente a pesquisa, no portal www.bcbus.com.br, usando os QR Codes que foram afixados nos encostos dos assentos, em todos os ônibus.