sábado, 17 maio, 2025
BC Notícias
No Result
View All Result
  • Início
  • Cidade
    • Balneário Camboriú
    • Barra Velha
    • Blumenau
    • Bombinhas
    • Brusque
    • Camboriú
    • Florianópolis
    • Gaspar
    • Itajaí
    • Itapema
    • Navegantes
    • Penha
    • Piçarras
    • Porto Belo
    • Tijucas
  • Plantão Policial
  • Eventos
  • Saúde
  • Cultura
  • Política
  • Empregos
  • Esportes
  • Publicações Legais
BC Notícias
  • Início
  • Cidade
    • Balneário Camboriú
    • Barra Velha
    • Blumenau
    • Bombinhas
    • Brusque
    • Camboriú
    • Florianópolis
    • Gaspar
    • Itajaí
    • Itapema
    • Navegantes
    • Penha
    • Piçarras
    • Porto Belo
    • Tijucas
  • Plantão Policial
  • Eventos
  • Saúde
  • Cultura
  • Política
  • Empregos
  • Esportes
  • Publicações Legais
BC Notícias
No Result
View All Result
Início Cidade

Senna Tower é lançado oficialmente com 157 pavimentos e será o maior residencial do mundo em Balneário Camboriú

Redação BC Notícias Por Redação BC Notícias
11 de maio de 2025
Divulgação / FG Empreendimentos

Divulgação / FG Empreendimentos

109
COMPARTILHAMENTOS
839
Visualizações
CompartilharEnviar no Whats

Com 157 pavimentos e mais de 550 metros de altura, o Senna Tower, futuro maior edifício residencial do mundo, foi apresentado oficialmente na noite de sábado (10), em Balneário Camboriú. O evento de lançamento contou com a presença de convidados e marcou o início de uma nova era para o mercado imobiliário brasileiro.

continua após a publicidade

A celebração foi realizada no Espaço Senna Tower e reuniu os principais nomes envolvidos no projeto, como Jean Graciola, cofundador e presidente da FG Empreendimentos; Francisco Graciola, presidente do conselho da FG; Bianca Senna, CEO da Senna Brands; Lalalli Senna, responsável pelo conceito do empreendimento; e Luciano Hang, proprietário da Havan.

Durante o evento, Lalalli Senna apresentou a narrativa criativa do projeto, baseada na Jornada do Herói, com inspiração na trajetória de Ayrton Senna. O conceito une arte, engenharia e os elementos da natureza, refletidos na forma da torre, que segue a sequência de Fibonacci e a proporção áurea. A proposta simboliza a transição do material ao imaterial, representando o ideal de superação.

A noite de lançamento foi embalada pelos shows de Claudia Leitte e Leo Chaves, que animaram os convidados e deram o tom festivo à apresentação do empreendimento.

No local, os participantes também puderam conhecer o Espaço Senna Tower, um ambiente imersivo que apresenta detalhes do projeto por meio de itens do acervo pessoal de Ayrton Senna, como troféus, objetos históricos e a Lotus 99T da Fórmula 1. O espaço inclui uma maquete interativa de 14 metros — a maior das Américas — e um apartamento decorado de 294 m², com projeto de interiores assinado por João Armentano.

O Senna Tower será construído em Balneário Camboriú, cidade com o metro quadrado mais valorizado do país. O empreendimento tem VGV estimado em R$ 8,5 bilhões, dos quais R$ 1,3 bilhão já foram comercializados. No total, serão 228 unidades: 18 mansões suspensas, 204 apartamentos, quatro coberturas duplex e duas megacoberturas triplex.

A torre contará com sete elevadores de alta performance, capazes de alcançar o topo em menos de um minuto, seis pavimentos privativos de lazer e um rooftop exclusivo. A engenharia do projeto envolve soluções inovadoras, como o Tuned Mass Damper (TMD) para estabilização contra ventos, fundação validada por especialistas internacionais e elevadores para veículos.

“O Senna Tower é um projeto que une paixão, excelência e inovação. Ele representa a capacidade do Brasil de executar obras de padrão internacional”, afirmou Jean Graciola durante a apresentação.

O edifício também foi idealizado para conquistar a certificação LEED Platinum, com soluções sustentáveis, eficiência energética e paisagismo com integração de biofilia.

O conceito artístico do projeto é assinado por Lalalli Senna, enquanto a execução é responsabilidade da FG Empreendimentos, com colaboração técnica da Talls Solutions e investimento conjunto com a Havan.

“Esse é um empreendimento que vai marcar a história de Balneário Camboriú e do Brasil”, afirmou Luciano Hang.

O projeto também representa a estreia da marca Senna no setor imobiliário, com a proposta de inspirar as futuras gerações. “É um tributo à força interior que cada um carrega”, destacou Bianca Senna.

Balneário Camboriú figura entre os principais polos imobiliários do país, com destaque em segurança, qualidade de vida e desenvolvimento urbano. Já Santa Catarina tem o sexto maior PIB do Brasil e lidera os índices de empregabilidade e crescimento econômico.

Tags: FG EmpreendimentosSenna Tower
Redação BC Notícias

Redação BC Notícias

As informações publicadas são apuradas e redigidas pela Redação BC Notícias, que mantém o compromisso com a ética jornalística e a comunidade local. Jornalista responsável: Luís Gustavo Silva Solbas – MTB 6335/SC.

Leia também:

Divulgação / PMBC
Cidade

Prefeitura de Balneário Camboriú inicia operação integrada para reforçar a segurança

16 de maio de 2025
Foto: Divulgação/PMBC
Cidade

Inscrições para casamento coletivo 2025 em Balneário Camboriú seguem abertas até 23 de maio

16 de maio de 2025
Divulgação / GMBC
Cidade

Homens em situação de rua são flagrados com itens furtados e acabam presos

16 de maio de 2025
Redes Sociais / 12 BPM
Cidade

Homens em situação de rua são presos após roubo em cafeteria na Avenida Brasil

16 de maio de 2025
Divulgação / 12 BPM
Cidade

Entre janeiro e abril de 2025 roubos caem 30% e furtos 10% em Balneário Camboriú

16 de maio de 2025
Foto: Beto Moretão
Cidade

Clima agradável marca o fim de semana em Balneário Camboriú

16 de maio de 2025

Conteúdo publicitário:

O maior e mais completo portal de notícias de Balneário Camboriú.

BC Notícias Comunicação LTDA – CNPJ: 30.551.167/0001-01

Jornalista responsável: Luís Gustavo Silva Solbas – MTB 6335/SC

E-mail: contato@bcnoticias.com.br

Fone/whats: (47) 9 9925-3536

Imagens de estoque por Depositphotos

Site seguro

Parceiros

BC Vagas
Receitas Já
Agora Floripa

  • Publicações Legais
  • Política de Privacidade
  • Sobre o BC Notícias
  • Política Editorial – BC Notícias
  • Anuncie
  • Contato

© 2025 – BC Notícias – Todos os direitos reservados. BC Notícias é uma marca registrada no INPI, número 925463663.

No Result
View All Result
  • Início
  • Cidade
    • Balneário Camboriú
    • Barra Velha
    • Blumenau
    • Bombinhas
    • Brusque
    • Camboriú
    • Itajaí
    • Itapema
    • Navegantes
    • Penha
    • Piçarras
    • Porto Belo
    • Tijucas
  • Policial
  • Eventos
  • Saúde
  • Cultura
  • Política
  • Empregos
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Sobre o BC Notícias
  • Política Editorial – BC Notícias
  • Política de Privacidade
  • Contato

© 2025 – BC Notícias – Todos os direitos reservados. BC Notícias é uma marca registrada no INPI, número 925463663.