quinta-feira, 25 junho, 2026
BC Notícias
No Result
View All Result
  • Início
  • Cidade
    • Balneário Camboriú
    • Barra Velha
    • Blumenau
    • Bombinhas
    • Brusque
    • Camboriú
    • Florianópolis
    • Gaspar
    • Itajaí
    • Itapema
    • Navegantes
    • Penha
    • Piçarras
    • Porto Belo
    • Tijucas
  • Plantão Policial
  • Eventos
  • Saúde
  • Cultura
  • Política
  • Empregos
  • Esportes
  • Publicações Legais
BC Notícias
  • Início
  • Cidade
    • Balneário Camboriú
    • Barra Velha
    • Blumenau
    • Bombinhas
    • Brusque
    • Camboriú
    • Florianópolis
    • Gaspar
    • Itajaí
    • Itapema
    • Navegantes
    • Penha
    • Piçarras
    • Porto Belo
    • Tijucas
  • Plantão Policial
  • Eventos
  • Saúde
  • Cultura
  • Política
  • Empregos
  • Esportes
  • Publicações Legais
BC Notícias
No Result
View All Result
Início Geral Saúde

Governador anuncia R$ 44 milhões para reativação de 205 leitos de UTI para tratamento de Covid-19 em SC

Redação BC Notícias Por Redação BC Notícias
28 de novembro de 2020
Fotos: Mauricio Vieira / Secom

Fotos: Mauricio Vieira / Secom

60
COMPARTILHAMENTOS
458
Visualizações
CompartilharEnviar no Whats

O enfrentamento à Covid-19 foi retomado com prioridade pelo governador Carlos Moisés, na tarde deste sábado, 28. Em webconferência com presidentes de associações e diretores de hospitais filantrópicos, o chefe do Executivo estadual garantiu o repasse de R$ 44 milhões, até 31 de dezembro deste ano, para a reativação imediata de 205 leitos de UTI para tratamento da doença. Além disso, anunciou a prorrogação da Política Hospitalar Catarinense (PHC) – em teto máximo – por mais 10 meses.

publicidade

“O Estado vai prorrogar a Política Hospitalar Catarinense, garantindo o recurso para o pagamento das despesas com a ativação desses leitos de UTI. Vamos reunir esforços para assegurar o que conseguimos até aqui: que nenhum paciente fique sem atendimento. O momento é de nos unirmos novamente para enfrentarmos o atual e grave momento da pandemia no estado”, frisou o governador.

Carlos Moisés também destacou a parceria com a rede de hospitais filantrópicos na gestão da crise sanitária até agora. “Nós conhecemos o trabalho que cada hospital realiza e o modelo adotado foi fundamental para os bons resultados alcançados em Santa Catarina”, pontuou.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, explicou que os leitos haviam sido ativados no início da pandemia e foram desligados, gradativamente, de acordo com a diminuição no número de casos.

“São leitos que estão prontos para serem utilizados novamente. É fundamental que eles estejam ativos para que possam ser habilitados. Paralelamente, estamos trabalhando na habilitação de novos leitos”, informou o secretário. Motta Ribeiro também destacou que o cronograma de pagamentos será rigorosamente planejado e informado aos gestores hospitalares.

“O trabalho realizado até aqui foi de muito esforço e dedicação. Mesmo com dificuldades de toda ordem, estamos cumprindo com nossa missão de proteger a vida e é muito importante poder contar com o apoio do Governo do Estado neste momento”, disse a presidente da Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina (FEHOSC), Irmã Neusa Luiz.

Quem também acompanhou a reunião, por webconferência, foi o deputado José Milton Scheffer. Em sua fala, o parlamentar cumprimentou o governador por retomar o trabalho em parceria com a rede de hospitais filantrópicos para o enfrentamento da Covid-19.

A medida de prorrogação da PHC e reativação dos leitos atende a uma das frentes de trabalho no enfrentamento dessa nova fase da doença em Santa Catarina, que é o suporte à oferta de serviços de saúde nos hospitais. A segunda frente, conforme o governador, é o controle social, reduzindo a exposição das pessoas ao vírus.

As ações neste plano de atuação foram debatidas com os municípios em uma segunda parte da reunião, dessa vez com a Fecam.

Trabalho em parceria com municípios

Depois da reunião com representantes dos hospitais, o governador Carlos Moisés se reuniu, via webconferência, com o presidente da Fecam, Paulo Weiss, prefeitos e secretários de saúde. A eles, o governador Carlos Moisés apresentou as medidas adotadas na área da Saúde e reforçou a importância do trabalho alinhado com os municípios para conter os índices de contaminação em todas as regiões.

O governador reforçou que as ações de controle social serão definidas em conjunto entre Estado e municípios, com a participação de demais órgãos e poderes. Neste primeiro momento, estão sendo debatidos o reforço na fiscalização e medidas de prevenção no transporte coletivo urbano.

Uma nova reunião ficou marcada para a próxima segunda-feira, dia 30 de novembro, para definição consensual sobre os temas.

“Com diálogo, parceria e responsabilidade vamos vencer essa etapa difícil da pandemia. É muito importante trabalharmos juntos neste momento”, conclui o presidente da Fecam e prefeito de Rodeio, Paulo Weiss.

Acompanharam a reunião o chefe da Casa Civil, Eron Giordani, prefeitos, secretários de saúde, presidentes de associações de municípios, e representantes da diretoria da Fecam.

Ainda na tarde deste sábado, o governador se reuniu com os comandantes-gerais do Corpo de Bombeiros, coronel Charles Alexandre Vieira, e da Polícia Militar, coronel Dionei Tonet, e com o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial e delegado geral da Polícia Civil de SC, Paulo Koerich, para tratar do apoio aos municípios na fiscalização do cumprimento das medidas de enfrentamento à Covid-19.

No encontro, também foi reforçada a importância de orientar a população para que cumpra as regras de prevenção à doença. Para, assim, evitar a propagação do vírus e que medidas mais restritivas tenham de ser tomadas.

Tags: Carlos Moisés
Redação BC Notícias

Redação BC Notícias

As informações publicadas são apuradas e redigidas pela Redação BC Notícias, que mantém o compromisso com a ética jornalística e a comunidade local. Jornalista responsável: Luís Gustavo Silva Solbas – MTB 6335/SC.

Leia também:

Divulgação

IFC Camboriú abre inscrições para cursos técnicos gratuitos em Segurança do Trabalho e Transações Imobiliárias

24 de junho de 2026

O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos técnicos subsequentes ao Ensino...

Foto: Divulgação/PMBC

Abrigo de inverno é ativado em Balneário Camboriú para atender pessoas em vulnerabilidade durante o frio

24 de junho de 2026

A Prefeitura de Balneário Camboriú informou que iniciou, na terça-feira (23), o funcionamento do abrigo de inverno destinado ao acolhimento...

Foto: Divulgação/PMBC

Trecho da Avenida Atlântica na altura da Praça Tamandaré opera em meia pista até sexta-feira

24 de junho de 2026

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito), informa que a Avenida Atlântica, entre...

Foto: Divulgação PMBC

Mais de 20 estandes vão servir pratos típicos durante Festival do Pescador em Balneário Camboriú

24 de junho de 2026

A contagem regressiva para o Festival do Pescador do Bom Sucesso já começou. De 26 a 28 de junho, o...

Foto: Marcos Brito

Balneário Camboriú conclui instalação de aduelas na Praia Central e obra de macrodrenagem chega a 70%

24 de junho de 2026

A obra de macrodrenagem de Balneário Camboriú atingiu um novo avanço com a conclusão da instalação das aduelas na faixa...

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Mais lidas

  • Divulgação / Agentes de Trânsito

    Igreja é atingida por incêndio após rompimento de fios de alta tensão em Balneário Camboriú

    35 Compartilhamentos
    Compartilhar 14 Tweet 9
  • Mais de 20 estandes vão servir pratos típicos durante Festival do Pescador em Balneário Camboriú

    20 Compartilhamentos
    Compartilhar 8 Tweet 5
  • IFC Camboriú abre inscrições para cursos técnicos gratuitos em Segurança do Trabalho e Transações Imobiliárias

    19 Compartilhamentos
    Compartilhar 8 Tweet 5
  • Balneário Camboriú conclui instalação de aduelas na Praia Central e obra de macrodrenagem chega a 70%

    8 Compartilhamentos
    Compartilhar 3 Tweet 2
  • Feira da Orla terá transmissão de Brasil x Escócia e música ao vivo nesta quarta-feira em Balneário Camboriú

    21 Compartilhamentos
    Compartilhar 8 Tweet 5

O maior e mais completo portal de notícias de Balneário Camboriú.

BC Notícias Comunicação LTDA – CNPJ: 30.551.167/0001-01

Jornalista responsável: Luís Gustavo Silva Solbas – MTB 6335/SC

E-mail: [email protected]

Fone/whats: (47) 9 9925-3536

Imagens de estoque por Depositphotos

Site seguro

Parceiros

Receitas Já

  • Publicações Legais
  • Política de Privacidade
  • Sobre o BC Notícias
  • Política Editorial – BC Notícias
  • Anuncie
  • Contato

© 2025 – BC Notícias – Todos os direitos reservados. BC Notícias é uma marca registrada no INPI, número 925463663.

No Result
View All Result
  • Início
  • Cidade
    • Balneário Camboriú
    • Barra Velha
    • Blumenau
    • Bombinhas
    • Brusque
    • Camboriú
    • Itajaí
    • Itapema
    • Navegantes
    • Penha
    • Piçarras
    • Porto Belo
    • Tijucas
  • Policial
  • Eventos
  • Saúde
  • Cultura
  • Política
  • Empregos
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Sobre o BC Notícias
  • Política Editorial – BC Notícias
  • Política de Privacidade
  • Contato

© 2025 – BC Notícias – Todos os direitos reservados. BC Notícias é uma marca registrada no INPI, número 925463663.