sexta-feira, 20 junho, 2025
BC Notícias
No Result
View All Result
  • Início
  • Cidade
    • Balneário Camboriú
    • Barra Velha
    • Blumenau
    • Bombinhas
    • Brusque
    • Camboriú
    • Florianópolis
    • Gaspar
    • Itajaí
    • Itapema
    • Navegantes
    • Penha
    • Piçarras
    • Porto Belo
    • Tijucas
  • Plantão Policial
  • Eventos
  • Saúde
  • Cultura
  • Política
  • Empregos
  • Esportes
  • Publicações Legais
BC Notícias
  • Início
  • Cidade
    • Balneário Camboriú
    • Barra Velha
    • Blumenau
    • Bombinhas
    • Brusque
    • Camboriú
    • Florianópolis
    • Gaspar
    • Itajaí
    • Itapema
    • Navegantes
    • Penha
    • Piçarras
    • Porto Belo
    • Tijucas
  • Plantão Policial
  • Eventos
  • Saúde
  • Cultura
  • Política
  • Empregos
  • Esportes
  • Publicações Legais
BC Notícias
No Result
View All Result
Início Plantão Policial

Giro Policial: Confira as principais ocorrências do final de semana em Balneário Camboriú

Redação BC Notícias Por Redação BC Notícias
10 de junho de 2019
Foto: Pexels | Banco de Imagens.

Foto: Pexels | Banco de Imagens.

521
COMPARTILHAMENTOS
3.7k
Visualizações
CompartilharEnviar no Whats

FORAGIDO POR FURTO E ROUBO É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM CAMBORIÚ DURANTE OCORRÊNCIA DE PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO

A Polícia Militar em Camboriú prendeu um foragido da justiça, na tarde deste domingo, dia 09 de junho, na Rua Goiás, Bairro Areias.

Uma guarnição foi acionada via Central Regional de Emergências (CRE) para verificar uma ocorrência de perturbação do sossego alheio. No local, foi conversado com o envolvido e orientado sobre os procedimentos.

Após consulta, foi verificado mandado de prisão ativo em desfavor do autor da perturbação, pelos crimes de furto e roubo.

Ele foi preso e encaminhado ao Presídio da Canhanduba.

PM prende foragido da justiça

Neste sábado, 08, a Polícia Militar realizava rondas pelo bairro dos Munícipios, em Balneário Camboriú, quando, por volta das 16h53, recebeu informações sobre um homem com um mandado de prisão em aberto e que morava na região.

A guarnição foi até a rua Campo Erê, onde o suspeito mora e fez contato com A.M.S de 41 anos, sendo confirmado o mandado de prisão pelo crime de desacato a funcionário público cometido em dezembro de 2013.

Diante dos fatos, A.M.S foi preso e encaminhado ao presídio da Canhanduba.

*A.M.S possui 21 boletins de ocorrência, incluindo: receptação, posse ilegal de arma de fogo e furto.

GUARDA MUNICIPAL PRENDE HOMEM POR MARIA DA PENHA, AMEAÇA E AGRESSÃO

Na madrugada deste domingo (09) , por volta das 00h:30, uma guarnição da GMBC foi acionada via Central 153 para atender ocorrência na Rua Corupá onde uma senhora estaria sendo agredida por seu companheiro.

Ao chegar ao local encontrou R.S de 36 anos em frente de sua residência alegando ter sido agredida juntamente com seu sobrinho W.S.M de 20 anos que tentava defender a mesma das agressões provocadas por J.B.C, de 29 anos, marido da vítima.

Diante dos fatos as guarnições adentraram o edifício que teve a porta de acesso completamente destruída pelo autor e no caminho até o apartamento encontrou garrafas que este havia quebrado para matar o sobrinho da vítima(segundo a vítima). Encontrando o autor no interior do apartamento foi então dada voz de prisão e conduzido à CPP e posteriormente ao presídio da Canhanduba.

Guarda Municipal conduz homem traficando crack na Marginal Leste

Por volta das 16h30 deste sábado (08), a guarnição do Grupo de Resposta Rápida da Guarda Municipal de Balneário Camboriú estava em patrulhamento pela Avenida dos Estados com Marginal Leste onde avistou um homem (F.F) montado em uma bicicleta, em conversa com usuários de drogas da marginal.

Ao avistar a guarnição o homem rapidamente se pôs a pedalar no sentido contrário ao fluxo da via.

A guarnição chegou próximo com as motocicletas e posteriormente deslocou a pé até o mesmo que, ao perceber a abordagem, largou no chão 38 pedras.

Em revista ao mesmo foi encontrado R$152,55, uma faca com vestígio de crack na lâmina e pertences pessoais. Foi dado voz de prisão onde o mesmo resistiu e teve que ser feito uso progressivo da força para conte-lo.

O indivíduo foi encaminhado para a delegacia para serem tomados os devidos procedimentos legais.

Guarda Municipal apreende adolescente com mandado de busca/apreensão

Por volta das 14h deste sábado (08), a guarniçao do Grupo de Resposta Rápida da Guarda Municipal de Balneário Camboriú estava parada na Avenida Atlântica com a Alvin Bauer, em um ponto estratégico , quando foi informada por outra guarnição do GRR que dois masculinos estavam apresentando inquietação com a presença da guarnição.

Os dois suspeitos foram avistados andando de bicicleta pela ciclofaixa e ao avistarem a guarnição demonstraram nervosismo e tentaram evadir-se.

Diante do comportamento suspeito os mesmos foram abordados.

Ao consultar o nome, foi verificado que um adolescente de 16 anos estava com mandado de apreensão em aberto a ser cumprido em estabelecimento socioeducativo.

O adolescente foi encaminhado até o plantão policial para serem tomadas as devidas providências.

GUARDA MUNICIPAL APREENDE ADOLESCENTE POR POSSE DE DROGAS

Uma guarnição em patrulhamento preventivo pela Avenida Atlântica, na Região Central, na tarde desta sexta-feira (07), avistou uma adolescente de 16 anos em atitudes suspeitas.

Percebendo uma rotatividade de usuários com a adolescente, uma GM feminina procedeu com a abordagem. Foram encontradas substâncias semelhantes ao crack no bolso da adolescente, que foi conduzida à delegacia da mulher para os procedimentos cabíveis.

Guarda Municipal conduz adolescente por tráfico de drogas

Na noite de sexta-feira (7), por volta das 20h15, uma guarnição do Grupo de Resposta Rápida (GRR), estava em patrulhamento preventivo pela Rua Corupá quando avistou dois homens em atitude suspeita de tráfico de drogas.

A guarnição realizou a abordagem do adolescente, que no momento que viu a guarnição, tentou dispensar um saco plástico e fugir. Porém sem sucesso. O saco plástico foi localizado e dentro o total de 6 pedras de crack e em posse do mesmo a quantia de R$144. O segundo masculino conseguiu se evadir no momento da abordagem não sendo possível localizar o mesmo.

O abordado admitiu que estava traficando no local. Diante do ocorrido, foi conduzido à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais.

GUARDA MUNICIPAL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

Guarnição da Guarda Municipal foi empenhada, do dia (8), por volta das 20h30, para atender uma denúncia de perturbação do sossego no Hospital Municipal Ruth Cardoso; onde um homem aparentemente embriagado estava alterando o tom de voz com as atendentes. Chegando no local , a guarnição deparou-se com o masculino ao telefone. Em conversa com o homem, este informou que o desentendimento se deu por não poder entrar no horário de visita, pois há um limite de pessoas para tal visitação aos pacientes.

Conversado e explicado o regramento ao homem, posteriormente como procedimento padrão, a Central 153 da Guarda Municipal fez a consulta do nome para deixar registrado na ocorrência, onde foi constatado Mandado de Prisão em seu desfavor oriundo do estado do Paraná. O Ddtido foi conduzido até o complexo penitenciário Canhanduba em Itajaí.

GUARDA MUNICIPAL CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO

Neste domingo (09), por volta da 00h15, uma guarnição do Grupo de Resposta Rápida – GRR, em patrulhamento preventivo pela Avenida Atlântida, próximo à Estrada da Rainha, abordou dois indivíduos em fundada suspeita, rondando os carros que ali estavam estacionados.

Em consulta aos nomes dos abordados, foi constatado que em desfavor de P. G. A. V., de 17 anos, havia mandado de busca e apreensão. O mesmo indivíduo possui 75 passagens policiais, por diversos crimes distintos.

Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à Central de Polícia para os procedimentos criminais cabíveis.

Guarda Municipal conduz homem por injúria e ameaça

Na manhã de domingo (9), às 10h, a Guarda Municipal foi acionada para atender uma ocorrência no bairro Estaleirinho, onde um funcionário da Ambiental estava recolhendo lixo da praia quando foi abordado violentamente por J.C.A, de 26 anos, que o insultou com palavras de baixo calão. Diante da situação, a guarnição encaminhou o homem à delegacia de polícia.

Guarda Municipal conduz homem por ameaça e lesão corporal

Na tarde de sábado (8), às 15h, a Guarda Municipal foi acionada para atender uma ocorrência na Rua Normando Tedesco, onde um funcionário da prefeitura estava recolhendo lixo quando foi agredido com uma pedra por J.C.A, e ainda o ameaçou com um pedaço de metal. Diante da situação. a guarnição encaminhou o homem à delegacia de polícia.

Guarda Municipal é acionada em recuperação de veículo

Na madrugada desta segunda-feira (10), a Guarda Municipal foi acionada para atender uma ocorrência na Rua 1401, onde a proprietária de um Onix encontrou o veículo que havia sido furtado horas antes, à 01h06. Como o celular de seu marido havia ficado no carro, ela conseguiu rastrear o Onix furtado. Diante da situação, a Guarda Municipal encaminhou a motorista e seu veículo à delegacia de polícia para os procedimentos cabíveis.

Redação BC Notícias

Redação BC Notícias

As informações publicadas são apuradas e redigidas pela Redação BC Notícias, que mantém o compromisso com a ética jornalística e a comunidade local. Jornalista responsável: Luís Gustavo Silva Solbas – MTB 6335/SC.

Leia também:

Divulgação / GMBC

Homem é preso por ameaçar agentes após abordagem de scooter elétrica em Balneário Camboriú

19 de junho de 2025

Na noite de quarta-feira, 18 de junho, um homem foi preso por ameaça durante uma ocorrência na Avenida Atlântica, em...

Imagem ilustrativa

Balneário Camboriú fará novo contrato emergencial após falhas na rede telefônica afetarem saúde e segurança

19 de junho de 2025

A Prefeitura de Balneário Camboriú vai contratar, em caráter emergencial, um novo fornecedor para a rede telefônica municipal. A medida...

Foto: Márcio Gonçalves

Falta de parecer da Comissão de Saúde adia votação sobre Hospital Ruth Cardoso

19 de junho de 2025

O Projeto de Lei Ordinária 160/2025, que autoriza a transferência da propriedade e da gestão do Hospital Ruth Cardoso ao...

Fotos: Carol Campos, Rafael Mendes e Beatriz / Nunes/Arquivo PMBC/ Divulgação/ FMEL/ Tiago Winter

17 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste feriadão de Corpus Christi

19 de junho de 2025

1. Festa Raízes de Taquaras A 6ª Festa Cultural Raízes de Taquaras começa nesta quinta-feira (19), feriado de Corpus Christi,...

Foto: Lavínia Klein

Balneário Camboriú amplia modalidades atendidas pelo Bolsa Atleta com nova lei

19 de junho de 2025

A prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, sancionou nesta última terça-feira (17) a Lei Municipal nº 5.040/2025, que altera a...

Variedades

Imagem: BC Notícias

O que o hábito de arrumar a cama (ou não) revela sobre você

12 de junho de 2025

Imagem: BC Notícias

Você sabe para que serve o pequeno bolso da calça jeans? O motivo vai te surpreender

9 de junho de 2025

Imagem ilustrativa / BC Notícias

Nunca misture estes dois produtos de limpeza: combinação perigosa e tóxica

8 de junho de 2025

Imagem ilustrativa

Por que você deve evitar varrer a casa à noite, segundo o Feng Shui

7 de junho de 2025

Imagem ilustrativa

O que significa quando você acorda às 3h da manhã sem motivo?

6 de junho de 2025

O maior e mais completo portal de notícias de Balneário Camboriú.

BC Notícias Comunicação LTDA – CNPJ: 30.551.167/0001-01

Jornalista responsável: Luís Gustavo Silva Solbas – MTB 6335/SC

E-mail: contato@bcnoticias.com.br

Fone/whats: (47) 9 9925-3536

Imagens de estoque por Depositphotos

Site seguro

Parceiros

BC Vagas
Receitas Já
Agora Floripa

  • Publicações Legais
  • Política de Privacidade
  • Sobre o BC Notícias
  • Política Editorial – BC Notícias
  • Anuncie
  • Contato

© 2025 – BC Notícias – Todos os direitos reservados. BC Notícias é uma marca registrada no INPI, número 925463663.

No Result
View All Result
  • Início
  • Cidade
    • Balneário Camboriú
    • Barra Velha
    • Blumenau
    • Bombinhas
    • Brusque
    • Camboriú
    • Itajaí
    • Itapema
    • Navegantes
    • Penha
    • Piçarras
    • Porto Belo
    • Tijucas
  • Policial
  • Eventos
  • Saúde
  • Cultura
  • Política
  • Empregos
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Sobre o BC Notícias
  • Política Editorial – BC Notícias
  • Política de Privacidade
  • Contato

© 2025 – BC Notícias – Todos os direitos reservados. BC Notícias é uma marca registrada no INPI, número 925463663.