Dez brasileiros, três franceses e três belgas foram presos em flagrante com aproximadamente 300 Kg de cocaína no navio de passageiros do Cruzeiro Costa Favolosa, que fez escala no Porto de Santos nesta quarta-feira (27).
Este é o mesmo navio que fez uma festança em Balneário Camboriú e incomodou moradores na madrugada da semana passada.
Os passageiros presos não são os mesmos passageiros que curtiram o festival Chilli Mob Cruise, da marca Chilli Beans, em alto mar na semana passada em Balneário Camboriú.
O objetivo era levar a droga para a Europa, pois a embarcação encerra a participação na temporada brasileira de cruzeiros e iniciou a viagem de travessia do Oceano Atlântico.
Os passageiros, oito mulheres e oito homens, todos menores de 30 anos, foram presos a bordo da embarcação, depois que agentes de segurança do navio identificaram, por escâneres a bordo, tabletes da droga nas respectivas bagagens despachadas. Assim que localizados pelas equipes e por policiais federais, todos foram desembarcados e levados à delegacia.
O navio não foi retido e pôde seguir viagem ainda no início da noite.
A droga estava dividida em 16 tabletes por mala, distribuídas igualmente entre as bagagens dos 16 envolvidos. O delegado de polícia Federal ouviu os brasileiros e estrangeiros e depois os encaminhou pro Centro de Detenção Provisória pra aguardarem a audiência de custódia na Justiça Federal, ainda sem prazo.
A Costa Cruzeiros, confirmou o caso por meio de nota e disse que vai colaborar com as investigações. A empresa contou também que foram os seguranças do navio que acharam as drogas e que a empresa chamou a Polícia Federal imediatamente.
A companhia ainda esclareceu que como a ocorrência está em investigação, ela não pode dar mais detalhes sobre o caso.
Com informações do G1